fbpx
Futebol

XV estreia na Copa Paulista com triunfo em Indaiatuba

David e Tito marcaram os gols da vitória quinzista por 2x1 sobre o Primavera

No primeiro jogo sob o comando do treinador Moisés Egert, o XV de Piracicaba começou com vitória a caminhada na Copa Paulista 2020. Jogando no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Nhô Quim derrotou o Primavera por 2×1, com gols de David e Tito, e conquistou os primeiros pontos no Grupo 3, que ainda conta com Osasco Audax e Inter de Limeira – as duas equipes também se enfrentaram nesta quarta-feira (4), em Osasco, com vitória por 2×1 do time mandante. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando recebe o Audax, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra.

Ainda sem poder contar com o zagueiro Renan Dutra e o meia Thiago Potiguar, que não foram regularizados, o técnico Moisés Egert teve de quebrar a cabeça para escalar o Alvinegro. O volante Samuel Andrade, lesionado, e o zagueiro Douglas Marques, também com problemas na documentação, desfalcaram o time piracicabano. Com as baixas, o treinador organizou a defesa com dois pratas da casa: o lateral-direito David e o zagueiro Muriel. Cleiton Savedra foi improvisado no miolo de zaga e Jonathan, pela esquerda, completou o setor defensivo.

O meio-campo foi formado por dois estreantes – Mateus Silva e Guilherme Garré – ao lado do volante Gabriel Soares, remanescente da equipe que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. No ataque, foram três novidades: Tito, Fabinho e Jajá, que teve participação decisiva no lance que originou a abertura do placar. Após início de jogo movimentado, com uma oportunidade para cada lado, o XV largou na frente. Aos 29min, Jajá cruzou pela esquerda e David, em posição legal, apareceu como elemento surpresa e escorou para o fundo das redes: 1×0.

DEFINIÇÃO

O Primavera, porém, empatou logo aos 3min do segundo tempo com Jardisson. O atacante aproveitou uma bola desviada por Nonato, vinda de um chutão do campo de defesa, passou pela marcação de Cleiton Savedra e bateu rasteiro para vencer Vitor Prada e deixar tudo igual em Indaiatuba: 1×1. O gol que definiu a vitória quinzista foi marcado pelo centroavante Tito, aos 28min. David iniciou o lance pela direita e tocou para Fabinho, que deu linda assistência para Tito. Na frente do goleiro Douglas, o camisa 9 mostrou qualidade para finalizar e dar números finais ao marcador: 2×1. Nos últimos minutos, o Alvinegro perdeu Tiago, expulso após cometer falta dura sobre Jardisson.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube Primavera de Indaiatuba

1   PRIMAVERA

Douglas; João Vitor, Victor Caetano e Renato Vischi; Daniel Bonassa (Cássio), Lucas Douglas, Vitor Neves e Marcelinho (Carlos Yuri); Wagner, Nonato (Pablo) e Jardisson. Técnico: Raul Cabral

2   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; David, Cleiton Savedra, Muriel e Jonathan; Mateus Silva, Gabriel Soares (Tiago) e Guilherme Garré; Jajá (Fabrício), Tito e Fabinho (Felipe). Técnico: Moisés Egert

Gols: David (XV) aos 29min/1ºT; Jardisson (PRI) aos 3min e Tito (XV) aos 28min/2ºT | Árbitro: Leandro Carvalho da Silva | Cartões amarelos: Daniel Bonassa, João Vitor, Pablo, Victor Caetano, Nonato e Renato Vischi (PRI); Gabriel Soares e Tito (XV) | Cartão vermelho: Tiago (XV)

Voltar