fbpx
Futebol

XV estreia com empate em casa na Copa Paulista

Alvinegro cedeu o empate por 2x2 contra o Lemense no estádio Barão da Serra Negra

Maikon Aquino, atacante do XV de Piracicaba
Maikon Aquino teve papel fundamental no segundo gol do Alvinegro (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba estreou com empate por 2×2 diante do Lemense, no estádio Barão da Serra Negra, pela rodada de abertura da Copa Paulista 2022. O duelo disputado na última sexta-feira (1º) marcou também a primeira vez de três atletas revelados nas categorias de base com a camisa profissional do clube: o lateral-esquerdo Enzo e os atacantes Diego Lanzarini e Anthony. O time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho volta a campo no próximo sábado (9), quando vai a Sorocaba para enfrentar o São Bento.

Após o começo de jogo estudado, o XV de Piracicaba fez uma blitz sobre o Lemense na reta final da primeira etapa, mas o máximo que o Alvinegro conseguiu foi uma bola na trave em desvio de Igor. Na segunda etapa, o adversário abriu o placar depois de um rápido contra-ataque finalizado por Ronaldo aos 10min. Em busca do empate, o Nhô Quim só não marcou porque o volante Roldan evitou com a mão que a bola passasse a linha. O atleta foi expulso e o XV teve pênalti a favor – Matheus Martins deixou tudo igual aos 20min.

Com um homem a mais em campo, o time piracicabano pressionou o rival e, após belo lançamento de Vitor Braga, Maikon Aquino dividiu com a zaga e viu Patrick tocar por último na bola para fazer o gol contra, virando o placar para os quinzistas aos 26min do segundo tempo. Na sequência, porém, o Lemense aproveitou a única oportunidade que teve para empatar a partida aos 31min, com um gol de Edmundo em cobrança de pênalti.

Voltar