fbpx
Futebol

XV enfrenta seleção do Chile em jogo-treino

Atual bicampeão, Chile realiza preparação em Itu para próximo torneio

O volante Arturo Vidal é um dos destaques da seleção chilena de futebol, atual bicampeã continental (Foto: Reprodução)

Em fase de preparação para a Copa Paulista, o XV de Piracicaba incluiu mais um jogo-treino na agenda. Desta vez, o adversário será de peso: nesta terça-feira (11), às 15h30, a equipe comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese enfrenta o Chile, em Itu. O duelo será com portões fechados para imprensa e torcedores. A informação foi confirmada pela assessoria do Alvinegro. A delegação quinzista deve sair do Barão da Serra Negra por volta das 13h15, seguindo viagem até o local do confronto. Os laterais Michel e Rubens Carvalho, e os meias André Cunha, Hiroshi e Rafael Mineiro não estão relacionados.

O Nhô Quim deve entrar em campo com a mesma formação que iniciou o jogo-treino contra o Independente, com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu e Raphael Macena. Atual bicampeã da Copa América, a seleção chilena está hospedada em um resort de luxo (Otho Hotel), no interior paulista, onde se prepara para defender o título continental na edição 2019 da competição, que será realizada no Brasil.

O elenco dirigido pelo treinador Reinaldo Rueda, que conta com astros como Arturo Vidal, volante do Barcelona, e Alexis Sánchez, atacante do Manchester United, está no Grupo C, ao lado de Uruguai, Equador e Japão. A estreia será contra os asiáticos, dia 17 de junho, em São Paulo. Já o Nhô Quim inicia a Copa Paulista no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. Após vencer o Independente por 1×0, o XV ainda enfrenta a equipe sub-23 da Ponte Preta na intertemporada para o torneio estadual.

RECUPERADO

Contratado com o Campeonato Paulista da Série A2 em andamento, o atacante Luizinho teve apenas uma oportunidade durante a competição. O atleta entrou em campo no segundo tempo da partida contra a Portuguesa Santista, no dia 13 de fevereiro, quando o Alvinegro acabou derrotado por 4×3. Poucos dias depois, o jogador acabou sofrendo um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, sendo cortado da lista de inscritos após a primeira fase do Estadual.

Recuperado, Luizinho deve ter sequência no time titular do Alvinegro, já que o ataque passou por grande reformulação. “Saíram muitos (atacantes), mas seria bom se eles tivessem ficado. Teríamos uma disputa (pela titularidade) sadia, pois ninguém entraria na zona de conforto. Estou bem, treinando firme, como também estaria se eles tivessem ficado. O mais importante é cada um se preparar individualmente, para coletivamente nos sairmos bem”, disse Luizinho.

Voltar