fbpx
Futebol

XV enfrenta o Atibaia em busca da 1ª vitória no Paulista

A partida acontece neste sábado (8), às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana

Robertinho, lateral-direito do XV de Piracicaba
Robertinho deve ser mantido na lateral-esquerda para o duelo contra o Atibaia (Foto: Elcio Fabretti)

Visando afastar a má fase vivida no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba encara o Atibaia neste sábado (8), às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana, em jogo válido pela quinta rodada da competição estadual. Em busca da primeira vitória, o Nhô Quim ocupa a 14ª posição com apenas dois pontos ganhos, enquanto o Falcão é o oitavo colocado com seis pontos conquistados. O triunfo sobre o Londrina-PR, no meio de semana, pela Copa do Brasil, elevou o ânimo do elenco quinzista.

“Precisávamos desta vitória e fiquei feliz demais com esse gol, que ajudou neste objetivo. Para mim é uma honra fazer parte desta história maravilhosa do clube. Agradeço aos meus companheiros e ao Tarcísio (Pugliese, treinador), por ter me dado oportunidade e condições para eu desempenhar meu melhor futebol. Trabalhamos bastante para chegarmos fortes e preparados para as partidas. Não foi diferente nesta semana”, disse o volante Samuel Andrade, que marcou seu primeiro gol como atleta profissional no jogo contra a equipe paranaense.

Natural de Americana, o zagueiro e capitão do Nhô Quim, Diego Jussani, terá a oportunidade de atuar pela primeira vez no estádio Décio Vitta. “Eu recebi várias mensagens de amigos e familiares falando que irão. A curiosidade é que, apesar de ser de Americana, eu nunca atuei no Décio Vitta. Já estive lá várias vezes, no entanto, será a primeira vez que atuarei como profissional. A torcida do XV, com certeza, estará presente e espero que termine com alegria para nós”, disse o defensor.

Sem poder contar com o zagueiro Douglas Marques, o lateral-esquerdo Wallace, os volantes Fraga e Hiroshi, e os atacantes Erick Salles e Raphael Macena, todos vetados pelo departamento médico, o treinador quinzista deve repetir a equipe titular que enfrentou o Tubarão. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Paulão (Gilberto Alemão) e Robertinho; Bruno Lima, Samuel Andrade e Daniel Costa; Filipe Cirne, Kadu e Caio Mancha.

Voltar