fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV enfrenta Londrina em casa pela Copa do Brasil

Jogo acontece no dia 5 de fevereiro; Alvinegro precisa vencer para se classificar

O XV conquistou a vaga para a Copa do Brasil com o vice-campeonato na Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba vai enfrentar o Londrina-PR na primeira fase da Copa do Brasil 2020. A definição do confronto aconteceu nesta quinta-feira (12), em sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. A princípio, o duelo será disputado no dia 5 de fevereiro, no estádio Barão da Serra Negra. Conforme o regulamento, a primeira fase é decidida em partida única: o mando é da equipe pior colocada no ranking da CBF, com a vantagem do empate para o time visitante.

O vencedor do confronto entre XV e Londrina enfrenta o ganhador do jogo entre Coruripe-AL e Juventude-RS. Em caso de classificação para a segunda fase, o Nhô Quim jogaria novamente em casa, conforme o sorteio. Ao todo, 91 equipes participam da Copa do Brasil 2020. Onze clubes entram apenas nas oitavas de final: Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Inter e Corinthians (vaga na Copa Libertadores), Bragantino (campeão Série B), Cuiabá (campeão Copa Verde) e Ceará (campeão Copa do Nordeste).

Após o sorteio, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, analisou o confronto. “É um adversário difícil, forte. O Londrina passa por um momento complicado, teve um 2019 difícil e com certeza vai tentar se reestruturar em 2020. Ainda não sabemos em termos de atletas, quais estarão na equipe, mas com certeza será um jogo muito difícil. Os gestores do Londrina são pessoas que sabem fazer futebol, mas é óbvio que vamos nos preparar da melhor forma possível para tentar passar de fase. Temos condições disso”, disse Pugliese.

AMISTOSOS

No dia 30 de dezembro, às 10h, o Nhô Quim realiza o primeiro jogo-treino de preparação para a temporada 2020. O adversário é o Velo Clube, no Barão da Serra Negra. Nesta quinta-feira (12), o Alvinegro confirmou mais duas partidas amistosas para o mês de janeiro, contra Capivariano (11) e Caldense-MG (15). Os dois confrontos também serão realizados em Piracicaba, às 15h30. A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista acontece no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé.

Voltar