fbpx
Futebol

XV enfrenta dificuldades para montar elenco

Prejudicado pelas mudanças no calendário, clube disputará 4 competições

XV de Piracicaba - Futebol Feminino
Grande parte do elenco de 2016 deixou o clube piracicabano (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

A equipe feminina do XV de Piracicaba se reapresenta no dia 13 março para a temporada 2017. O elenco, que deve ser completamente reformulado, deve ter quatro competições pela frente neste ano: Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Copa Paulista, que será disputada pela primeira vez. “Nossa proposta é disputar as quatro competições, mas isso dependerá do calendário. Vamos aguardar, mas pelas informações que tenho da FPF (Federação Paulista de Futebol), vamos disputar as competições”, disse o técnico Leandro Silva.

Com o elenco do ano passado desfigurado, o treinador admite que terá dificuldades para montar o plantel de 2017. “É lógico que nós ficamos felizes por ver a modalidade crescendo. A Liga Conmebol, por exemplo, está alertando várias equipes do futebol brasileiro e do exterior, assim como a Lei do Profut. Porém, perdemos muitas atletas para o exterior”, justificou Leandro Silva. De acordo com o comandante, pesam as questões estruturais e financeiras. “A visibilidade nem tanto, pois o Campeonato Paulista, neste sentido, é o maior”.

OBJETIVO

Com a confirmação das séries A e B do Campeonato Brasileiro, Leandro Silva diz que o sonho alvinegro é conseguir uma vaga na segunda divisão nacional em 2018. A forma como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conduziu o calendário, porém, não agradou o técnico. “O Brasileiro dá Bolsa Atleta para as três melhores equipes, o que ajuda muito as jogadoras financeiramente. Mas, a CBF soltou o calendário sem pensar nos clubes que não jogam competição nacional. A gente fica feliz pelo avanço, mas isso prejudica quem não disputa. Hoje, há poucas atletas no mercado. Vamos dar mais oportunidades para as meninas da base”, completou.

Voltar