fbpx
Futebol

XV enfia 3×0 no Comercial e se aproxima da semifinal

Gilberto Alemão, Simião e Raphael Macena marcaram os gols do Nhô Quim, líder isolado

Gilberto Alemão abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de cabeça para o XV (Foto: Adriano Rizzo)

O XV de Piracicaba fez mais uma vítima na Copa Paulista. Jogando no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim venceu o Comercial pelo placar de 3×0, neste sábado (5), pela terceira rodada da terceira fase da competição estadual. Gilberto Alemão, Simião e Raphael Macena marcaram os gols do triunfo quinzista. O resultado deixa o elenco comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese na liderança isolada do Grupo 9, com sete pontos ganhos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, já pelo returno, em Ribeirão Preto.

Com Fraga improvisado na lateral direita, Bruno Lima titular no meio-campo e Misael no lugar de Erick Salles, o time piracicabano tomou a iniciativa no início do jogo e quase abriu o placar aos 4min. Kadu fez jogada individual pela esquerda, livrou-se da marcação de Gut e cruzou para Cassio Gabriel, que estava livre de marcação. O camisa 10, porém, furou o chute na entrada da pequena área. Aos 17min, Cassio Gabriel se redimiu. O meia cobrou a falta na cabeça de Gilberto Alemão e o zagueiro testou com ‘raiva’ para o fundo da rede: 1×0.

O Comercial levou perigo pela primeira vez aos 25min. O lateral Lucas cruzou pela direita e encontrou José Welinton sozinho na segunda trave. O atacante desviou como pôde e a bola passou rente ao gol defendido por Luiz Fernando. O XV de Piracicaba respondeu e quase aumentou a vantagem no último lance antes do intervalo. Kadu foi à linha de fundo, pela esquerda, e fez o cruzamento para Misael, que ganhou de Juan pelo alto, mas errou o alvo na finalização de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

A equipe de Ribeirão Preto ficou com a posse de bola no início da etapa final, mas a primeira oportunidade foi criada pelo Nhô Quim. Aos 14min, Macena aproveito a sobra após uma cobrança de escanteio e bateu com força. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Iago. O XV definiu a vitória com a entrada em campo de Luizinho, que substituiu Misael. Aos 27min, ele iniciou a jogada pela direita e passou para Cassio Gabriel, que centrou rasteiro. Macena não alcançou o cruzamento, mas Simião apareceu livre para estufar a rede: 2×0.

Dois minutos depois, Luizinho fez grande lance individual, deixou três adversários no caminho e sofreu pênalti. Na cobrança, bola de um lado, goleiro do outro e mais um gol na conta do artilheiro Raphael Macena: 3×0. A classificação para as semifinais da Copa Paulista está cada vez mais próxima do Alvinegro Piracicabano.

FICHA TÉCNICA

3   XV DE PIRACICABA

Luiz Fernando; Fraga (Elias Ceará), Gilberto Alemão, Marcel e Peri; Bruno Lima, Simião (Danilo Bueno) e Cassio Gabriel; Misael (Luizinho), Kadu e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

0   COMERCIAL

Iago; Lucas, Juan, Gut e Cortez; Leonai, Ademir Júnior, Vini (Mário Cesar) e Douglas (Eric); José Welinton (Mizael) e Michel. Técnico: Roberval Davino

Gols: Gilberto Alemão (XV) aos 17min/1ºT; Simião (XV) aos 27min e Raphel Macena (XV) aos 29min/2ºT | Árbitro: Ilbert Estevam da Silva | Cartões amarelos: Raphael Macena, Peri e Gilberto Alemão (XV); Cortez (COM) | Público: 2.003 pagantes | Renda: R$ 27.250,00

Voltar