fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV encerra preparação com ‘boa performance e lições a aprender’

Análise é do técnico Luciano Dias após empate contra o Independente; Alvinegro estreia na terça-feira (14)

XV de Piracicaba 1x1 Independente de Limeira - Jogo-Treino
O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista na próxima terça-feira (14), contra o Rio Claro (Foto: Ruben Fontes Neto)

O XV de Piracicaba realizou nesta terça-feira (7) o último teste de preparação para a Copa Paulista. O time piracicabano empatou com o Independente por 1×1, em jogo-treino disputado no estádio Barão da Serra Negra. O volante Paraíba marcou o gol do Nhô Quim, que dominou a partida, mas permitiu o empate do adversário nos acréscimos do segundo tempo. A estreia na competição acontece na próxima terça-feira (14), em casa, contra o Rio Claro. O XV está no Grupo 2, que também conta com Noroeste de Bauru e São Bento de Sorocaba.

A principal novidade da equipe comandada pelo técnico Luciano Dias no jogo-treino foi a presença do zagueiro Maurício Ramos, que atuou durante os 90 minutos. O time piracicabano foi a campo com Belliato; Juninho, Maurício Ramos, Robson e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto. Na etapa final, entraram Igor Alexandre, David, Gustavo Hebling, Matheus Martins, Lúcio Flávio e Anicete. Apesar do controle do jogo, o Alvinegro pecou nas finalizações e cedeu o empate na reta final.

“Foi uma boa partida, independente do resultado nós tivemos uma boa performance. Nesse momento de preparação, temos que nos preocupar com o que estamos produzindo e nossa equipe chegou 50 vezes no terço final do campo adversário, sendo 26 no primeiro tempo e 24 vezes no segundo. Faltou a efetividade que tivemos nos outros jogos-treinos, não tivemos o mesmo poder de finalização”, avaliou o treinador. Segundo Luciano Dias, o empate contra o Galo de Limeira serve de aprendizado para o XV.

“O importante é tirar proveito da situação, saber que temos de estar sempre concentrados, do primeiro ao último minuto de jogo. Temos que levar isso como lição para a estreia, aproveitar melhor as chances criadas e ter o rendimento ideal para, consequentemente, obter o resultado positivo. No apanhado geral, nossa equipe evoluiu e está preparada para o início da competição”, completou o técnico. O Alvinegro encerrou a preparação com cinco jogos-treinos. Além do empate contra o Independente, foram mais três vitórias (Comercial, Primavera e Velo Clube) e uma derrota (Rio Branco).

Voltar