fbpx
Futebol

XV encerra ciclo de apresentações com desabafo

Samuel Balbino pede palavra e explica mal-entendido; meia vira desfalque

Samuel Balbino, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
O lateral canhoto Samuel Balbino pediu desculpas pelo mal-entendido no início do ano (Foto: Dayanne/Arthur)

Com as entrevistas coletivas concedidas pelos laterais Mário Sérgio e Samuel Balbino, e o meia Renan Zanelli, o XV de Piracicaba encerrou nesta sexta-feira (27), no estádio Barão da Serra Negra, o ciclo de apresentações dos reforços contratados para a Copa Paulista. Experientes, os atletas falaram sobre as expectativas para a competição que se inicia no próximo sábado. “Fiquei quase dois anos no XV, fui campeão em 2016, joguei Série A2 do Paulista, Série D do Brasileiro, depois cheguei novamente na semifinal da Copa Paulista. Ao sair, fui para o Nacional e Mirassol, onde joguei a Série D. Agora estou de volta e espero ter sucesso novamente. O torcedor pode esperar muita garra e vontade”, disse Samuel Balbino.

Duo Imóveis

“Fiz praticamente a minha carreira inteira no Audax, e depois acabei passando pelo futebol holandês e espanhol. Agora espero ter sucesso no XV de Piracicaba e dar muitas alegrias ao torcedor”, disse Zanelli, que acredita em uma disputa saudável por posição no time titular. “A briga por posição será sadia, quem entrar tem que dar conta do recado e, quem estiver fora, precisa estar preparado. Futebol é assim e isso fará bem para o coletivo”, completou o meia.

Escalado nos três jogos-treinos realizados pelo Nhô Quim, o lateral-direito Mário Sérgio está em vantagem sobre Calebe, que também busca espaço na equipe. “É uma disputa com bastante qualidade, bons jogadores e com personalidade. O XV ganha com isso. É bom para o treinador olhar para o banco e ter esse respaldo, sabendo que pode colocar qualquer um para jogar. Estou aproveitando a oportunidade para tentar me firmar como titular, mas se isso não acontecer, vou procurar trabalhar mais a cada dia para voltar ao time”, disse Mário Sérgio.

O XV de Piracicaba está no Grupo 2 da Copa Paulista, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. A estreia do Alvinegro acontece no próximo sábado, dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra. Antes, o Alvinegro realiza o último jogo-treino preparatório para a competição. Na próxima segunda-feira (30), às 15h30, o adversário será o São Bento, novamente no estádio municipal.

DESABAFO

Após a coletiva, Samuel Balbino pediu a palavra para esclarecer uma postagem que fez nas redes sociais no início de 2018, após o XV perder em casa para o Rio Claro, na primeira rodada da Série A2. “Fiz uma postagem direcionada a uma pessoa, que agora não vem ao caso. Na ocasião, um ou dois torcedores se sentiram ofendidos, pensaram que eu estava falando da instituição XV, mas não foi isso. Foi direcionado. Aos torcedores que se sentiram ofendidos, eu peço desculpas, pois não são todos que entendem o que se passa aqui, internamente. Eu queria deixar claro que isso para mim é passado e nós vamos pensar para frente que o trabalho tem tudo para dar certo”, desabafou.

LESIONADO

Após passar por exames que detectaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia Rafael Mineiro irá passar por cirurgia e está fora da Copa Paulista. A lesão ocorreu no jogo-treino contra o Santo André, na última terça-feira (24). O XV de Piracicaba estuda a possibilidade de contratar um novo jogador para repor a perda do atleta. “Estamos analisando o mercado. O Rafael Mineiro fará muita falta ao modelo de jogo do Fahel Júnior, mas estamos atentos. Se vier alguém, será um atleta para suprir a ausência dele, no sentido técnico”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

Voltar