fbpx
Futebol

XV encaminha volta de Moisés e renova com Douglas Marques

Negociação com o treinador deve ser sacramentada na próxima sexta-feira (9)

Moisés Egert, durante a passagem pelo Mirassol: técnico está perto do XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

O retorno do técnico Moisés Egert ao XV de Piracicaba está muito próximo de se concretizar. LÍDER apurou que o acerto foi encaminhado nesta quarta-feira (7), após conversas entre o treinador, o presidente Arnaldo Bortoletto e o presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Geraldi, cujo nome é o mais cotado para assumir o cargo de Bortoletto nas eleições marcadas para o mês de novembro. O acordo não está fechado, mas teria validade para a Copa Paulista 2020 e para a Série A2, em 2021.

O martelo deve ser batido nesta sexta-feira (9), quando o técnico irá se reunir com a diretoria do Alvinegro. Moisés foi jogador do XV e começou a carreira de treinador no clube, o qual dirigiu entre 2010 e 2012. No período, conquistou dois acessos, levando a equipe da Série A3 à Série A1 do Paulista, incluindo o título da Série A2, em 2011. Moisés já dirigiu Ferroviária, Linense, Mirassol, Noroeste, Novorizontino e União Barbarense. O último trabalho do técnico de 43 anos foi no Marcílio Dias-SC.

RENOVADO

Em meio ao processo de definição do elenco que disputará a Copa Paulista, o XV de Piracicaba anunciou nesta quarta-feira (7) a renovação de contrato do zagueiro Douglas Marques. O novo vínculo termina em maio de 2021. “O Douglas se identificou muito com o XV, sempre com muito empenho e dedicação, além de possuir um espírito de liderança que vai contribuir demais com os garotos do nosso elenco”, afirmou o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura.

Em contrapartida, 16 jogadores que integraram o grupo que disputou a última edição do campeonato estadual já deixaram o Alvinegro. São eles: os goleiros Fábio e Mota, os laterais-direitos Jefferson Feijão e Robertinho, os zagueiros Diego Jussani e Paulão, os volantes Felipe Manoel e Walfrido, os meias Daniel Costa e Filipe Cirne, e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel, Kadu Barone, Kelvin, Marcelinho e Raphael Macena. O técnico Evaristo Piza também teve o vínculo encerrado com o XV de Piracicaba.

Voltar