fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV empresta lateral do sub-20 ao São Paulo

Mateus Petri fica até janeiro de 2023 no time do Morumbi, que tem opção de compra

A equipe sub-20 já iniciou a preparação para a Copa São Paulo (Foto: Ruben Fontes Neto)

Após a eliminação no Campeonato Paulista, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba se reapresentou no estádio Barão da Serra Negra, nesta quarta-feira (24), para iniciar a fase de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre os atletas, a ausência foi o lateral-esquerdo Mateus Petri. O jogador foi cedido por empréstimo pelo clube piracicabano ao São Paulo, até janeiro de 2023, com opção de compra ao final do período. O valor da transferência não foi divulgado.

Mantido no comando, o técnico Denis Augusto disse que o objetivo é a classificação para a segunda fase. “Fizemos um bom trabalho no Paulista, tanto que tivemos o Petri chamando a atenção do São Paulo, mas agora é focar na preparação para a Copinha. Sabemos que é um torneio difícil, que vai exigir uma preparação forte para que possamos fazer uma boa campanha e ir além da primeira fase”, falou. A Copa São Paulo tem início previsto para o dia 2 de janeiro e final para o dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

EMPRÉSTIMO

O XV negociou o lateral-esquerdo Mateus Petri com o São Paulo. O jogador foi emprestado até janeiro de 2023 com opção de compra ao final do período. O atleta chamou a atenção do Tricolor após as exibições entre as equipes no Campeonato Paulista Sub-20. Antes do empréstimo, Mateus Petri assinou contrato profissional com o XV. Além dele, outros atletas que deixaram o Alvinegro foram o lateral-direito Juan, o volante Neposiano e o atacante Felipe, que tiveram os vínculos amadores encerrados com o clube.

Voltar