fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV empata em casa contra o Penapolense

Alvinegro tropeça no Barão, cai para 9º lugar e fica a dois pontos do G-4

XV de Piracicaba x Penapolense - Campeonato Paulista Série A2, 8ª rodada
Fabinho tentou o gol de voleio no primeiro tempo, mas parou na defesa de Veloso (Foto: Michel Lambstein)

XV de Piracicaba e Penapolense empataram sem gols neste sábado (17), no estádio Barão da Serra Negra, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o Alvinegro conquistou apenas quatro dos 12 pontos possíveis. O resultado deixou o time piracicabano em nono lugar, com 12 pontos ganhos, dois atrás da Inter de Limeira, equipe que fecha o G-4. O próximo jogo do Nhô Quim está agendado para sábado (24), contra o Sertãozinho, em Sertãozinho.

O meia Norton foi escolhido para substituir o volante Bruno Formigoni, baixa com dores no joelho esquerdo. A opção do técnico Evaristo Piza deixou a equipe mais equilibrada. A proposta de atacar o Penapolense ficou clara: em menos de dez minutos, foram criadas três oportunidades. Everton e Fraga assustaram o goleiro Veloso em finalizações da entrada da área, enquanto o lateral Pedrinho, após roubar a carteira de Grafite, ficou na cara do gol, mas preferiu passar para Everton ao invés de chutar, o que facilitou o corte do zagueiro Bruno Fandinho.

A equipe de Penápolis resistiu ao sufoco e encontrou espaço pelo lado direito do XV para atacar. As chances de gol voltaram a aparecer apenas no trecho final do primeiro tempo. Aos 36min, Malaquias cruzou para a área e Coppetti não chegou a tempo de completar para as redes. A resposta do Alvinegro veio no lance seguinte: Norton girou sobre a marcação e, por cobertura, deixou Fabinho livre para marcar. O camisa 10 tentou surpreender Veloso com o voleio, mas o goleiro fechou o ângulo e salvou o Penapolense.

SEGUNDO TEMPO

A equipe visitante controlou os dez minutos iniciais da segunda etapa. Evaristo Piza percebeu e mexeu: recuperado de lesão, Bruninho entrou no lugar de Jobinho. O meio de campo, porém, não conseguia articular. O treinador tirou o volante Guly para a entrada de André Cunha para corrigir o problema. Aos 29min, Norton arriscou de longe e Veloso quase engoliu um frango, mas o goleiro recuperou-se a tempo de evitar o gol. Três minutos depois, Oziel chegou a linha de fundo e cruzou; Everton antecipou-se ao defensor, mas completou para fora.

A última tentativa de Piza foi com Rafael Gomes na vaga de Fabinho. Jogando no contra-ataque, o Penapolense quase abriu o placar aos 39min: Matheus Humberto puxou o lance e serviu Branquinho na entrada da área, mas o camisa 10 bateu para fora. Nos acréscimos, uma oportunidade para cada lado: Nilo quase surpreendeu Samuel Pires e Pedrinho, após jogada individual, teve a finalização desviada em um defensor antes de chegar ao gol.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

0  XV DE PIRACICABA

Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Guly (André Cunha), Fraga e Norton; Fabinho (Rafael Gomes), Jobinho (Bruninho) e Everton. Técnico: Evaristo Piza

Clube Atlético Penapolense

0   PENAPOLENSE

Veloso; Grafite, Marcelo Bispo, Bruno Fandinho e Jussandro (Denis Neves); Renato Xavier, Malaquias (Nilo), Coppetti e Branquinho; Matheus Humberto (Alex Silva) e Leandro Love. Técnico: Thiago Oliveira

Árbitro: Márcio Roberto Soares | Cartões amarelos: Fraga, Oziel, Bruninho e Everton (XV); Marcelo Bispo e Veloso (PEN) | Público: 3.010 pagantes | Renda: R$ 42.080,00

Voltar