fbpx
Futebol

XV empata e finaliza preparação sem marcar gol

Alvinegro empata sem gols contra o São Bento no estádio Barão da Serra Negra

Fahel Júnior, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Fahel Júnior terá trabalho para montar a equipe titular do XV para a Copa Paulista (Foto: Líder Esportes)

Encerrando a fase de preparação, o XV de Piracicaba realizou nesta segunda-feira (30), contra o São Bento, no Barão da Serra Negra, o último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista. O confronto terminou empatado em 0x0. O Alvinegro, inclusive, não fez gol em nenhum dos quatro amistosos preparatórios realizados. Com três alterações no time titular em relação ao jogo contra o Santo André, o técnico Fahel Júnior promoveu as entradas de Calebe e Welton Paragua nas vagas de Mário Sérgio e Danilo Melega, que foram poupados, além de Willian José no lugar de Rafael Mineiro, lesionado. A equipe que iniciou a partida foi formada por Leonardo; Calebe, João Victor, Hugo e Samuel Balbino; Fraga, Rafael Rosa e Renan Zanelli; Welton Paragua, Romarinho e Willian José.

Duo Imóveis

O jogo começou a todo vapor, com o XV acertando a trave aos 30 segundos em chute de Rafael Rosa. Um minuto depois, o São Bento respondeu e obrigou o goleiro Leonardo a fazer ótima defesa em um lance cara a cara com o atacante adversário. A melhor chance de gol na primeira etapa aconteceu aos 8min. Após vacilo da defesa visitante, Renan Zanelli roubou a bola e ficou de frente para o goleiro Henal, mas demorou para finalizar e foi travado pela defesa. O mesmo Zanelli ainda arriscou um chute forte de fora da área, mas Henal, atento, fez a defesa.

No segundo tempo o Alvinegro voltou a campo com Marcelo Fernandes na vaga de Willian José. A única chance clara de gol aconteceu aos 6min, quando Welton Paragua recebeu um lançamento e, dentro da área dominou no peito, puxou para a perna direita e isolou para o alto. Aproveitando para dar rodagem ao elenco, o treinador quinzista fez várias alterações, dando oportunidades a Agnaldo, Bruno Morais (retornou de empréstimo), Bruno Oliveira, Gabriel Tonini, Lucas Felipe, Lucas Mufalo e João Santos, mas as mexidas não surtiram efeito. No próximo sábado (4), às 16h, o Alvinegro inicia sua trajetória em busca do bicampeonato da Copa Paulista. O adversário será o Red Bull, em casa.

REFORÇO

O XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (30) mais um reforço para o elenco. Emprestado pelo São Bento, o meia Cassio Gabriel, de 25 anos, realizará exames físicos e médicos e, caso seja aprovado, assinará contrato com o clube. Cassinho, como é conhecido, disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2017, pelo Taubaté. Na ocasião, o atleta enfrentou o Alvinegro no Barão da Serra Negra, tendo se destacado na partida que terminou empatada por 2×2, com um belo gol de falta.

Voltar