fbpx
Futebol

XV empata com o Velo Clube na estreia da Série A2

Alvinegro sai perdendo, reage no primeiro tempo e conquista primeiro ponto no Estadual

Velo Clube x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
XV de Piracicaba estreia com empate na Série A2 do Paulista (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

No pontapé inicial do Campeonato Paulista da Série A2, Velo Clube e XV de Piracicaba empataram em 1×1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Municipal Benito Agnelo Castellano. Os gols foram marcados ainda na primeira etapa: Eric Di Maria abriu o placar para os donos da casa e Ferreira empatou para o Alvinegro. O Nhô Quim volta a campo no próximo sábado (29), às 17h, para enfrentar o Linense no estádio Barão da Serra Negra, em duelo válido pela segunda rodada da competição estadual.

ESCALAÇÃO

Para a estreia no torneio, o técnico Luciano Dias colocou em campo a seguinte escalação: Belliato; Weriton, Luan Bueno, Robson e Kaike; Paraíba, Ferreira e Warley; Franklin, Michel e Carlos Alberto. Aos 16min da etapa final, o treinador tirou Ferreira e Franklin, e colocou Felipe Tontini e Diego Rosa, respectivamente. Aos 24min, Robson deixou o campo com cãibras para a entrada de Sandoval. Nas duas últimas substituições, aos 30min do segundo tempo, Lúcio Flávio e Rondinelly ocuparam as vagas de Michel e Warley.

RESUMO

A partida começou truncada e com muitas faltas. O XV criou a primeira chance aos 8min. Após lançamento preciso de Robson, a bola caiu nos pés de Michel, que se livrou da marcação e finalizou, mas parou na defesa de Murilo Prates. Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 23min. Eric Di Maria carregou a bola pelo meio e, após duas tentativas, bateu colocado de fora da área no canto direito, sem chances para Belliato: 1×0. O Alvinegro reagiu na reta final do primeiro tempo. Aos 43min Warley lançou Michel, que deixou a zaga do Velo para trás, mas finalizou em cima do goleiro. Na sequência, aos 45min, em cobrança de escanteio de Warley, Ferreira subiu mais alto na primeira trave e testou firme para empatar: 1×1.

Velo Clube x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022

O XV contou com o apoio da torcida mesmo fora de casa (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

O Velo Clube voltou do intervalo pressionando o Nhô Quim. Com menos de 1min, Felipinho encontrou Léo Gobo dentro da área, que finalizou de primeira. Beliatto conseguiu espalmar e a zaga afastou o perigo. O XV tentava chegar pelas bolas paradas, mas sem sucesso. Aos 15min, a bola ficou com Lucas Duni pelo lado esquerdo, que carregou e arriscou de fora da área, mas Belliato conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Felipinho colocou a bola na cabeça de Niander, que carimbou a trave direita do goleiro quinzista. O Alvinegro não teve eficiência na criação das jogadas na segunda etapa e chegou poucas vezes ao gol defendido por Murilo Prates.

Voltar