fbpx
Futebol

XV empata com Monte Azul e segue sem vencer fora de casa

Em jogo lento e com pouca criatividade, time piracicabano fica no 0x0 e pode perder a oitava posição

Monte Azul 0x0 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
Jogo em Monte Azul Paulista teve pouca inspiração dos dois lados (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Ainda sem vencer longe do Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba ficou no 0x0 com o Monte Azul, nesta quarta-feira (9), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida foi lenta e teve pouca criatividade dos dois lados. Com o resultado, o Nhô Quim acumula agora três jogos sem vencer e se mantém provisoriamente na oitava colocação do torneio estadual, com seis pontos. O próximo desafio do Alvinegro está marcado para sábado (12), às 17h, contra o Rio Claro em Piracicaba.

ESCALAÇÃO

O técnico Luciano Dias escalou a equipe titular com três novidades: Jefferson estreou no lugar de Kaique, enquanto Warley e Adenilson ocuparam as vagas de Rondinelly e Paraíba, respectivamente. Com isso, o Nhô Quim entrou em campo com: Belliato; Weriton, Luan Bueno, Sandoval e Jefferson; Adenilson, Felipe Tontini e Warley; Franklin, Lúcio Flávio e Diego Cardoso. Aos 12min do segundo tempo, o treinador fez a primeira substituição: tirou Franklin e colocou Carlos Alberto. Aos 26min, Diego Cardoso e Lúcio Flávio deixaram o campo para as entradas de João Pedro e Michel. Nas duas últimas mudanças do Nhô Quim, aos 36min, Edivan e Robson substituíram Warley e Sandoval.

RESUMO

O primeiro tempo foi de nula criatividade em Monte Azul Paulista. A melhor oportunidade foi dos donos da casa, quando João encontrou Gustavo pelo lado direito, o lateral invadiu a área e bateu cruzado com perigo, mas a bola foi para fora. As únicas jogadas do XV foram produzidas pelas laterais, mas não levaram perigo ao gol de Igor. Já na segunda etapa, o Monte Azul assustou logo aos 2min. Nicholas tabelou com Gustavo Henrique e mandou uma bomba de fora da área, mas Belliato conseguiu espalmar.

Na sequência, aos 4min, Warley puxou contra-ataque e tocou para Diego Cardoso pelo lado esquerdo. O camisa 7 mandou um foguete de fora da área no ângulo esquerdo de Igor, mas o gol foi anulado por impedimento. O Alvinegro ainda teve três chances de abrir o placar. Aos 35min, Weriton cruzou para Michel na cara gol, mas o atacante finalizou para fora. Aos 41min, Carlos Alberto desviou lançamento de cabeça e deixou Edivan na cara de Igor, mas o jogador errou o chute e mandou para a lateral. Em seguida, aos 46min, Carlos Alberto cruzou para Michel, que testou firme no canto direito de Igor, que impediu o gol quinzista.

Voltar