fbpx
Futebol

XV elimina o Londrina e está na 2ª fase da Copa do Brasil

Alvinegro faz a melhor partida do ano, vence com gol de Samuel e avança na competição

O volante Samuel marcou o gol da classificação do Alvinegro contra o Londrina (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba conquistou nesta quarta-feira (5) a primeira vitória na temporada 2020. E não foi qualquer vitória. O Alvinegro derrotou o Londrina-PR por 1×0 no estádio Barão da Serra Negra e garantiu a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo volante Samuel Andrade no segundo tempo. Na próxima etapa, o Nhô Quim vai enfrentar o Juventude-RS. O time piracicabano volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Atibaia às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana. O duelo é válido pela Série A2.

O XV entrou em campo com duas mudanças em relação à equipe que enfrentou o São Bento no último fim de semana. Caio Mancha foi titular no lugar do lesionado Raphael Macena e Robertinho ocupou a vaga de Assis. O Nhô Quim iniciou a partida indo para cima do Londrina. Aos 6min, Filipe Cirne recebeu lançamento de Diego Jussani e encontrou Kadu dentro área. O camisa 7 não conseguiu chutar e a bola sobrou para Samuel Andrade, que finalizou com perigo por cima do gol. Na sequência, aos 8min, Kadu cruzou rasteiro, Diego Jussani dividiu com o goleiro Matheus Albino que levou a melhor e desviou para escanteio.

XV de Piracicaba 1x0 Londrina - Copa do Brasil 2020

O XV de Piracicaba venceu o Londrina e garantiu a classificação para a segunda fase (Foto: Michel Lambstein)

Aos 18min, o Tubarão tentou responder à pressão do XV com um contra-ataque puxado por Marcelinho. O camisa 11 deixou Miullen cara a cara com Mota na entrada da área, mas o goleiro alvinegro afastou a bola com os pés. O Nhô Quim chegou novamente com perigo aos 27min. Daniel Costa cobrou escanteio fechado na primeira trave, o goleiro Matheus defendeu e no bate e rebate Bruno Lima mandou para fora. Aos 34min, Jéfferson Feijão puxou contra-ataque e tocou para Filipe Cirne, que achou Daniel Costa livre dentro da área. Na hora do chute, o meia finalizou longe do gol. Na última oportunidade do primeiro tempo, Jéfferson Feijão cruzou com perigo e o goleiro do Londrina mandou para escanteio.

VITÓRIA

O Nhô Quim voltou para a segunda etapa sem alterações e pressionando o Londrina. Aos 7min, Robertinho limpou a jogada na entrada da área, mas chutou para fora. Aos 11min, Caio Mancha recebeu passe dentro da área e foi travado na hora do chute. Na cobrança de escanteio de Daniel Costa, a bola sobrou para Samuel que bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Matheus Albino: 1×0 para o XV. Após o gol, o Londrina mudou a postura, mas não levava perigo nas finalizações até que aos 30min a zaga alvinegra saiu jogando mal, Junior Pirambu recuperou a bola e avançou em direção ao gol. Robertinho parou a jogada com falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a menos, Tarcísio Pugliese tirou o atacante Caio Mancha e colocou o zagueiro Gilberto Alemão. Aos 35min, Érison fez boa jogada pelo lado direito e chutou com perigo, mas parou na defesa de Matheus Albino. Os minutos finais foram dramáticos para o XV, principalmente depois do árbitro assinalar sete minutos de acréscimos. Aos 47min, o goleiro Mota evitou o empate do Tubarão ao defender o chute com muito perigo de Junior Pirambu. Nos minutos finais, o XV conseguiu controlar a posse de bola até o apito final.

FICHA TÉCNICA

1   XV DE PIRACICABA

Mota; Jéfferson Feijão, Paulão, Diego Jussani e Robertinho; Bruno Lima, Samuel e Daniel Costa (Érison); Filipe Cirne, Kadu (Marcelinho) e Caio Mancha (Gilberto Alemão). Técnico: Tarcísio Pugliese

0   LONDRINALondrina Esporte Clube

Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Willian Correia e Igor Miranda; Anderson Carvalho, Júlio Rusch e Danilo (Matheus Bianqui); Miullen, Uelber (Igor Paixão) e Marcelinho (Júnior Pirambu). Técnico: Alemão

Gol: Samuel (XV) aos 11min/2ºT | Árbitro: Andrey da Silva e Silva | Cartões amarelos: Danilo Jussani, Robertinho e Tarcísio Pugliese (XV); Augusto e Danilo (LON) | Cartão vermelho: Robertinho (XV) | Público: 2.126 pagantes | Renda: R$ 68.130,00

Voltar