fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV elimina Atibaia e está nas quartas de final da Copa Paulista

Em tarde inspirada de Jajá, que marcou dois gols, Alvinegro conquista classificação

Guilherme Garré, meia do XV de Piracicaba
Com a vaga assegurada, o Alvinegro aguarda o adversário na próxima fase da Copa Paulista (Foto: Elcio Fabretti)

Com dois gols marcados pelo atacante Jajá, o XV de Piracicaba venceu o Atibaia por 2×1, nesta quarta-feira (2), no estádio Barão da Serra Negra, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Paulista. O gol do Falcão foi anotado por Carlos Guilherme. No jogo de ida, realizado no último domingo (29), as duas equipes empataram por 1×1, em Americana. Com a vaga assegurada, o Nhô Quim aguarda o complemento da rodada nesta quinta-feira (3) para conhecer o próximo adversário.

O XV entrou em campo com uma única alteração em relação à equipe que empatou no jogo de ida: David ocupou o lugar do lateral-direito Cleiton Savedra, lesionado. O Nhô Quim atacou o adversário e com menos de 1min de jogo, Tito cobrou falta com perigo perto da entrada da área, mas Jeferson conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Aos 9min, Fabinho cruzou pelo lado direito, Tito não conseguiu cabecear e a bola sobrou para Jajá, que teve tempo de limpar a jogada, driblar dois defensores e tirar do goleiro para estufar as redes, abrindo o placar: 1×0.

Jajá, atacante do XV de Piracicaba

Jajá marcou os dois gols da vitória do XV de Piracicaba sobre o Atibaia (Foto: Elcio Fabretti)

Após o gol, o Alvinegro deixou o adversário ficar com a bola. Aos 19min, Carlos Guilherme encontrou espaço, invadiu a área pelo lado direito e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Renan Dutra e entrou no alvo, sem chances para o goleiro Vitor Prada: 1×1. Aos 32min, veio a resposta quinzista. Tito lançou Jajá, que deixou a zaga do Atibaia para trás e chutou firme para vencer Jeferson e colocar o Alvinegro novamente na frente: 2×1. Aos 41min, Carlinhos cruzou pelo lado direito, Vitor Prada tentou afastar de soco, a bola bateu em Jhonatan e por pouco não entrou.

SUSPENSE

O segundo tempo foi marcado por muitos erros de passes do XV. As melhores oportunidades foram do Falcão. Aos 21min, após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou livre dentro da área para Ronaldo, mas o atacante chutou fraco e Vitor Prada defendeu sem dar rebote. Aos 37min, Danilo arriscou de fora da área e o goleiro quinzista conseguiu espalmar para escanteio. O Alvinegro teve a bola para matar o jogo aos 40min, quando Samuel Andrade desarmou o rival no meio-campo e tocou para Tito, que chutou pra fora. No último minuto, o Atibaia teve uma cobrança de falta perto da área, mas Danilo acertou o lado de fora da rede.

FICHA TÉCNICA

2   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; David (Muriel), Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan; Samuel Andrade, Mateus Silva (Gustavo Hebling) e Guilherme Garré (Luan); Fabinho (Victor Sapo), Jajá e Tito (Filipe Carvalho). Técnico: Moisés Egert

1   ATIBAIASPORT CLUB ATIBAIA

Jeferson; Vinícius, Igor, Bruno (Renan Torres) e Carlos Guilherme; Makelele (Dudu), Daltro (Elias Ceará), Paraíba e Danilo; Carlinhos (Eder Paulista) e Ronaldo (Felipinho). Técnico: Carlão Souza

Gols: Jajá (XV) aos 9min e aos 32min, Carlos Guilherme (ATI) aos 19min/1ºT | Árbitro: Thiago Luis Scarascati | Cartões amarelos: Mateus Silva, Samuel Andrade e Jajá (XV); Bruno e Renan Torres (ATI)

Voltar