fbpx
Futebol

XV e Velo: confronto de opostos no Barão da Serra Negra

Líder do Grupo 2, time piracicabano recebe o lanterna da chave em casa

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Em compromisso válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista, XV de Piracicaba e Velo Clube se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra. As duas equipes estão em situações opostas na competição. Alvinegro, líder do Grupo 2 com cinco pontos conquistados, busca mais uma vitória para se isolar na ponta da tabela. Com apenas um gol marcado em três partidas, o Galo Vermelho é o lanterna (6º colocado) da chave com um ponto ganho, precisando melhorar o retrospecto para alcançar a primeira vitória no campeonato.

A má fase vivida pela equipe rioclarense aumenta a expectativa de vitória na torcida do Nhô Quim. O técnico Tarcísio Pugliese encara a situação com naturalidade. “Temos que vencer sempre, independente do adversário ou onde estivermos jogando. É claro que a expectativa é que nós temos que vencê-los. Nós nos cobramos sempre. Nosso ambiente é muito positivo, mas também é um ambiente de muita cobrança. Temos a expectativa de fazer um grande jogo e conquistar uma boa vitória”, disse o treinador do XV.

Os desfalques do Nhô Quim para a partida são os atletas que ainda não atuaram na competição. O volante Hiroshi está em fase final de transição do departamento médico para o campo. O atacante Lucas Formiga realiza trabalho específico para corrigir um desequilíbrio muscular. Com lesões no joelho, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro passarão por cirurgia e estão fora da Copa Paulista. Liberado para treinar com o restante do elenco na última quarta-feira (10), o meia Rafael Mineiro ainda não tem condições de jogo.

Contra o Velo Clube, o treinador quinzista deve repetir a escalação – a mesma que enfrentou e empatou por 1×1 contra o Atibaia – do Alvinegro pela primeira vez no campeonato. O time piracicabano, que defende uma invencibilidade de sete partidas, deve entrar em campo com a seguinte formação: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

Voltar