fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV e União: duelo triplo pelas categorias de base

Sub-15 e Sub-17 jogam em Santa Bárbara d'Oeste; Sub-20 atua em Piracicaba

*Capa: Vitor Prates

Após ficar de folga na sexta rodada do Campeonato Paulista, as categorias sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (19) para encarar o União Barbarense, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. As partidas, que são válidas pela sétima rodada da competição estadual, serão realizadas às 9h (infantil) e 11h (juvenil).

Duo Imóveis

Vice-líder do Grupo 4 com dez pontos conquistados, o sub-15 do Nhô Quim busca a segunda vitória como visitante para se aproximar do Guarani, que ocupa a liderança com 15 pontos. Em quinto lugar com três pontos ganhos, o Leão da Treze tenta afastar o retrospecto ruim como mandante e somar os primeiros pontos em seus domínios.

A situação do confronto na categoria juvenil é bem mais equilibrada. Além de colocar à prova a invencibilidade de ambas as equipes no Estadual, a partida ainda será marcada pelo duelo do melhor ataque da competição (União Barbarense, 22 gols) contra a melhor defesa do torneio (XV de Piracicaba, um gol sofrido). Terceiro colocado com 11 pontos, o Nhô Quim pode voltar à liderança da chave em caso de vitória, aliada a um tropeço do Guarani. O Leão da Treze é o primeiro colocado com 13 pontos e só depende do próprio resultado para se manter na ponta da tabela.

SUB-20

Em busca de reabilitação no Paulista Sub-20, o time de juniores do XV entra em campo às 15h, no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela sexta rodada. Com apenas uma vitória e um empate em cinco partidas, o Nhô Quim ocupa o penúltimo no Grupo 2, com quatro pontos ganhos. O União Barbarense, invicto como visitante, aparece na quarta posição e soma sete pontos. Disputada por 40 equipes divididas em cinco chaves, a Primeira Divisão Sub-20 é realizada com 14 rodadas na primeira fase, avançando para a segunda etapa os quatro melhores dentro de cada grupo, mais os quatro melhores quintos colocados, independente das chaves às quais pertençam.

Voltar