fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV e São Caetano: vale vaga na semifinal

Nhô Quim precisa vencer a qualquer custo; Azulão joga por empate

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Rafael Gomes deve atuar contra o São Caetano (Foto: Marcelo Germano/JP)

Brigando por classificação, XV de Piracicaba e São Caetano voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (27), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Paulista. Para avançar à semifinal da competição, o Alvinegro precisa de uma vitória simples sobre o Azulão, que defende o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Nhô Quim. O empate é suficiente para a equipe do ABC. Sem vencer há três jogos e precisando superar os desfalques para o confronto, o técnico Evaristo Piza terá que mexer mais uma vez no time titular.

O lateral-esquerdo Samuel e o volante Bruno Formigoni receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e terão que cumprir suspensão automática. O volante Gilson sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado pelo departamento médico. No treinamento coletivo realizado na última quarta-feira (25), Evaristo Piza promoveu as entradas de Pedrinho, Fraga e Washington Tito, respectivamente. “São as reposições simples, com o Pedrinho na vaga do Samuel, e como o Gilson não suportou (as dores), o Fraga entrou no setor. Recuei o Cunha (André) junto com o Fraga, e incluí o Tito (Washington) na linha ofensiva. A princípio, é isso”, disse o treinador.

DESFALQUES

Além dos desfalques de Samuel, Bruno Formigoni e Gilson, o XV de Piracicaba também não poderá contar com o zagueiro Marcão e os meias Rafael Rosa e Alex Willian, que iniciaram nesta semana o período de transição do departamento médico para o campo. O lateral-direito Flávio voltou a sentir dores na coxa e está vetado para o confronto contra o Azulão.

Em contrapartida, o treinador quinzista conta com os retornos do lateral-direito Crystian e o goleiro André Luiz, recuperados de lesão. O lateral Danilo Melega e o atacante Rafael Gomes, que se reapresentaram com dores no tornozelo, participaram normalmente do coletivo-apronto e devem jogar. O provável XV de Piracicaba para encarar o São Caetano deve ser formado por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Fraga, André Cunha e Léo Carvalho; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes.

Voltar