fbpx
Futebol

XV e São Caetano iniciam decisão da Copa Paulista

'Faremos o possível, o impossível e um pouco mais para ficar com o título', diz Pugliese

Pugliese quer encerrar o ano com o título da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates)

Em busca do título da Copa Paulista e de uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (9), às 18h, para encarar o São Caetano no estádio Barão da Serra Negra, pelo primeiro jogo da final da competição estadual. O segundo confronto está marcado para o próximo dia 16, às 17h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Em caso de empate na soma dos placares, o campeão será conhecido após a disputa de pênaltis.

A decisão coloca frente a frente as duas equipes com as melhores campanhas do torneio. O Azulão somou 49 pontos e detém a melhor defesa, com apenas 14 gols sofridos em 24 jogos, enquanto o Nhô Quim, com 46 pontos ganhos, é dono do melhor ataque, com 38 gols marcados. O torcedor quinzista continua empolgado. No final da tarde desta sexta-feira (8), mais de 11 mil ingressos, entre vendas e trocas por garrafas pet, já tinha sido comercializados para a partida. As vendas prosseguem amanhã, a partir das 9h, na bilheteria do portão 2, no estádio municipal – a carga total solicitada foi de 17 mil entradas.

“O momento é fantástico e estou muito feliz de disputar essa final pelo XV, podendo conquistar esse título. Faremos o possível, o impossível e um pouco mais para nos sagrarmos campeões. Todos estão bastante conscientes de quanto é importante essa vaga na Série D, para ter um calendário melhor e uma perspectiva de acesso em uma divisão do Brasileiro. Realmente é um momento especial, em um ano muito bom, onde a gente jogou o ano inteiro muito bem, chegando às finais, brigando pelo topo da tabela”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

Sem poder contar com o atacante Kadu, suspenso em virtude da expulsão na última partida, contra o Mirassol, o treinador do Nhô Quim deve promover a entrada de Luizinho no ataque, ao lado de Macena e Misael. O lateral-esquerdo Anderson Santos (tornozelo) e o zagueiro Douglas Marques (dores no pé) estão vetados pelo departamento médico. O Alvinegro deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Peri; Fraga, Wellington Simião e Cassio Gabriel; Misael, Luizinho e Raphael Macena.

Voltar