fbpx
Futebol

XV e São Caetano decidem acesso em duas quartas-feiras

Jogo de ida será dia 23, às 17h, no Barão; partida de volta no ABC acontece dia 30, às 15h

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

XV de Piracicaba e São Caetano decidirão uma vaga para a elite do futebol estadual nas duas próximas quartas-feiras, dias 23 e 30 de setembro. O primeiro jogo será no estádio Barão da Serra Negra, às 17h, em Piracicaba. A segunda partida acontece no Anacleto Campanella, às 15h, em São Caetano do Sul. Em caso de empate na soma dos resultados, o vencedor será conhecido nos pênaltis. O duelo, válido pelas semifinais da Série A2, marca o reencontro entre as equipes que, em 2019, disputaram a final da Copa Paulista, com o título conquistado pelo clube do ABC.

As datas e horários foram definidos nesta quarta-feira (16) pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Na outra semifinal, São Bento e São Bernardo medem forças em busca do acesso. O jogo de ida acontece na terça-feira (22), às 15h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida de volta está agendada para o dia 29 de setembro, às 15h, em São Bernardo do Campo. Os dois finalistas decidirão o título do Campeonato Paulista da Série A2, também em confronto com dois jogos.

CONTRATOS

Focada na decisão, a diretoria quinzista anunciou na última terça-feira (15) a renovação de contrato de 14 jogadores para a reta final da Série A2. São eles: o goleiro Mota; os laterais Jéfferson Feijão, Robertinho e Samuel Balbino; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; os volantes Felipe Manoel e Walfrido; os meias Daniel Costa e Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Érik Gabriel e Marcelinho. Os novos vínculos expiram em 12 de outubro, uma vez que o fim da competição está previsto para o dia 11 do mesmo mês. Os demais atletas possuem contratos mais longos.

“O nosso grupo, por inúmeras vezes, mostrou como é comprometido, seja dentro ou fora de campo. Este foi mais um exemplo de quanto o XV está trabalhando para estar na Série A1 do Campeonato Paulista em 2021”, afirmou o executivo de futebol do Nhô Quim, Ramon Bisson. “Foram várias negociações e renovações desde o início do torneio até agora. Estamos felizes por, outra vez, termos prolongado a permanência destes jogadores aqui conosco, ainda mais neste instante, que decidiremos o tão desejado acesso”, completou o diretor de futebol Ricardo Moura.

Voltar