fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV e São Bento empatam sem gols em jogo ‘preguiçoso’

Resultado garante a classificação do time piracicabano para a próxima fase da competição

XV de Piracicaba x São Bento - Copa Paulista 2021
Jogo no Barão da Serra Negra teve poucos lances de criatividade (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba entrou em campo nesta terça-feira (12) já classificado para as quartas de final da Copa Paulista após a derrota do Rio Claro para o Noroeste, por 1×0. A boa notícia, porém, esfriou o duelo com o São Bento, válido pela quinta rodada da primeira fase do torneio estadual. As duas equipes pouco produziram e foram protagonistas do triste empate sem gols no Barão da Serra Negra. O Alvinegro permanece na liderança do Grupo 2, agora com dez pontos, e encerra a fase de grupos na próxima terça-feira (19), às 15h, contra o Galo Azul, em Rio Claro.

ESCALAÇÃO

Ainda sem contar com Léo Ceará, 22, meia ex-Oeste e Criciúma recém-contratado pelo Alvinegro, o técnico Luciano Dias começou a partida com Belliato; Juninho, Rodrigo Sam, Mauricio Ramos e Kaike; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto. No intervalo, o treinador tirou Lucas de Sá e colocou Gustavo Hebling. Aos 20min da etapa final, Matheus Martins substituiu Franklin. Aos 36min, Lúcio Flávio ocupou a vaga de Ítalo. Nas duas últimas substituições, João Maistro e Willian Anicete entraram nos lugares de Mauricio Ramos e Paraíba, respectivamente.

RESUMO

O XV controlou a posse de bola nos minutos iniciais, mas era o São Bento que tentava chegar mais perto do gol de Belliato por meio da bola parada. O Nhô Quim finalizou pela primeira vez apenas aos 16min, em cobrança de falta de Lucas de Sá que tirou tinta da trave esquerda de Airon. O lance empolgou o Alvinegro, que foi para cima do rival, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo sorocabano. A alternativa era a bola parada: aos 32min, novamente em cobrança de falta de Lucas de Sá, mas o chute saiu por cima do travessão. Aos 43min, o São Bento acordou. Juninho perdeu a bola pelo lado direito da defesa quinzista e Kadu ficou cara a cara com Belliato, mas finalizou para fora.

O Alvinegro voltou do intervalo com mais intensidade, que não foi traduzida em eficiência. A 1min, Juninho cruzou pelo lado direito e Kaike entrou livre na área, mas isolou a bola. Aos 10min, Carlos Alberto lançou Ítalo e o camisa 9 encheu o pé. Atento, Airon impediu o gol do XV. Os visitantes responderam, sem tanto ímpeto, quando Kayan recebeu passe de Junior Prego, arriscou de fora da área e Belliato defendeu. Nos acréscimos, o último esforço para tirar o zero do placar foi de Parrudo. O volante emendou um chute de primeira de fora da área e o goleiro Airon fez defesa segura.

Voltar