fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV e Santista medem forças no Barão da Serra Negra

Quinto colocado, Alvinegro recebe neste sábado (7) a Briosa, que ocupa o terceiro lugar

O capitão Diego Jussani deve formar a dupla de zaga ao lado do polivalente Paulão (Foto: Elcio Fabretti)

Brigando pela classificação, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista entram em campo neste sábado (7), às 19h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Quinto colocado com 16 pontos ganhos, o Nhô Quim pode assumir a segunda posição em caso de vitória, aliada a tropeços de São Bernardo e Taubaté. Com um jogo a menos, a Briosa ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos conquistados, e busca a reabilitação na competição.

Embora defenda uma invencibilidade de nove jogos, dois deles pela Copa do Brasil, o time piracicabano não vence há três partidas. Os volantes Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade, e o meia Filipe Cirne, entregues ao departamento médico, além do atacante Caio Mancha, que iniciou o trabalho de transição para o campo, desfalcam o Nhô Quim. O zagueiro Gilberto Alemão, que levou sete pontos na cabeça após uma pancada nos minutos finais da partida contra o Monte Azul, deve ser poupado.

Em contrapartida, o zagueiro Paulão retorna ao time titular. Nesta sexta-feira (6), os jogadores que atuaram na equipe titular na rodada passada fizeram apenas um trabalho físico separados dos demais atletas do plantel. “Sabemos que tivemos uma sequência desgastante, com dois jogos a mais que os adversários. Foram jogos difíceis, que exigiram muito fisicamente. Acredito que, mesmo com a Portuguesa Santista tendo dias a mais para descansar, isso não será um problema para a gente. O jogo é a noite, com um clima mais tranquilo, já que jogamos na quarta-feira (4) pela tarde. Acredito que estaremos inteiros para conseguir essa vitória”, disse o lateral-direito Robertinho.

O ‘descanso’ que teve a Portuguesa Santista, citado por Robertinho, ocorreu devido às chuvas que caíram na baixada santista – a partida contra o Red Bull foi adiada para a próxima quarta-feira (11). O XV de Piracicaba deve entrar em campo para enfrentar a Briosa com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Paulão e Robertinho; Walfrido, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu, Marcelinho e Raphael Macena. A pedido do time piracicabano, o jogo contra o Votuporanguense, marcado para o dia 21 de março, foi antecipado para o dia 20, às 20h, no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela 13ª rodada do Estadual.

Voltar