fbpx
Futebol

XV e Red Bull: Copa Paulista começa no Barão

Jogo está marcado para o dia 4 de agosto; confira o regulamento do torneio

Luiz Fernando, goleiro do XV de Piracicaba
Luiz Fernando é um dos remanescentes do elenco que disputou a Série A2 (Foto: XV de Piracicaba)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a tabela completa e o regulamento da edição 2018 da Copa Paulista. A competição, que contará com 27 equipes divididas em quatro chaves, tem início no dia 3 de agosto e término previsto para o dia 2 de dezembro. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos (turno e returno), avançando para segunda etapa os quatro melhores classificados em cada chave. As 16 agremiações remanescentes serão divididas em quatro grupos com quatro times em cada, onde novamente se enfrentarão em turno e returno, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.

Duo Imóveis

As partidas do mata-mata serão sempre decididas em dois jogos e, havendo igualdade na soma dos placares, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis. O clube com melhor campanha na somatória das fases terá o direito de disputar a segunda partida em casa. O campeão poderá escolher entre uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, competições que serão disputadas em 2019. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente.

O XV de Piracicaba está no Grupo 2 ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. A estreia do Nhô Quim será no sábado, dia 4 de agosto, às 16h, contra o Toro Loko no estádio Barão da Serra Negra. Na sequência, o Alvinegro jogará fora de casa, no dia 8 de agosto, às 20h, contra o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho em Bauru. Confira a sequência de jogos do XV de Piracicaba na primeira fase da competição estadual:

04/08 – XV de Piracicaba x Red Bull
08/08 – Noroeste x XV de Piracicaba
11/08 – Desportivo Brasil x XV de Piracicaba
15/08 – XV de Piracicaba x Inter de Limeira
18/08 – XV de Piracicaba x Ferroviária
25/08 – Rio Claro x XV de Piracicaba

01/09 – Red Bull x XV de Piracicaba
05/09 – XV de Piracicaba x Noroeste
08/09 – XV de Piracicaba x Desportivo Brasil
12/09 – Inter de Limeira x XV de Piracicaba
16/09 – Ferroviária x XV de Piracicaba
22/09 – XV de Piracicaba x Rio Claro

REAPRESENTAÇÃO

O goleiro Leonardo, o lateral-direito Danilo Mélega e o volante Fraga se reapresentaram na última segunda-feira (4) para o início dos trabalhos com o preparador físico André Ferreira, visando a disputa da Copa Paulista no segundo semestre de 2018. Ainda sem definição sobre o treinador que comandará a equipe durante a competição, a diretoria segue em busca de parcerias para a montagem do elenco.

Voltar