fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV e Linense encerram 2ª fase da Copa Paulista

Empate garante vaga ao XV, que pode se classificar mesmo com uma derrota

Torcida Uniformizada Esquadrão
A expectativa é de bom público nesta manhã no Barão da Serra Negra (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Precisando apenas do empate para garantir a classificação às quartas de final da Copa Paulista sem depender de resultados, o XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (15), às 10h, para encarar o Linense no Barão da Serra Negra. Uma derrota por três gols de diferença dá a vaga ao XV entre os terceiros colocados, devido ao enfrentamento entre Inter de Limeira e Taboão da Serra. O jogo é válido pela última rodada da segunda fase da competição. O Elefante precisa vencer o Alvinegro para avançar. O Grupo 4, que ainda conta com Portuguesa e São Paulo, é o único em que as quatro equipes seguem com chances de classificação.

No treino realizado na última sexta-feira (13), o técnico Evaristo Piza não pôde contar com o lateral-direito Danilo Melega (dores no joelho) e com o atacante Bruninho (dores na coxa), que seguem em tratamento e ainda são dúvidas para o jogo. “O departamento médico me pediu para aguardar”, disse Piza. O lateral-direito Crystian (entorse no tornozelo), o zagueiro Marcão (estiramento na panturrilha) e o meia Rafael Rosa (estiramento na coxa), estão vetados. Em contrapartida o zagueiro Doni, está liberado para o confronto.

O time titular para encarar o Linense deve ser formado por Mateus Pasinato; Gilson (Danilo Melega), Rodrigo, Hugo e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian; Pedrinho (Bruninho), Washington Tito e Rafael Gomes. É a quarta vez que XV e Linense se enfrentam na atual edição da Copa Paulista. Nas três anteriores, duas pela primeira fase e a última pela abertura da segunda etapa da competição, o time piracicabano venceu sempre pelo mesmo placar: 1×0.

MATA-MATA

Os confrontos das quartas de final da Copa Paulista só serão definidos após o término da última rodada da segunda fase. Entre as equipes classificadas, aquela que obtiver a melhor campanha, considerando-se a média da primeira e segunda fases, enfrentará a oitava melhor campanha. Os demais confrontos serão entre o segundo e o  sétimo, terceiro contra sexto, e quarto contra quinto. As quatro equipes donas das melhores campanhas realizam o primeiro jogo como visitantes e o segundo como mandantes, além de poderem jogar por dois resultados iguais. O gol qualificado fora de casa não vale como critério de desempate.

Voltar