fbpx
Futebol

XV e Juventude medem forças pela Copa do Brasil

Alvinegro recebe equipe de Caxias do Sul pela segunda fase do torneio nacional

Jéfferson Feijão é o titular absoluto da lateral direita do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

XV de Piracicaba e Juventude-RS se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 16h30, no estádio Barão da Serra Negra, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os dois times precisam vencer para avançar no torneio nacional. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O classificado enfrentará River-PI ou América-RN, além de garantir mais R$ 1,5 milhão pela participação na terceira fase. Na estreia, o Nhô Quim eliminou o Londrina-PR, com a vitória por 1×0, enquanto a equipe gaúcha avançou após empatar sem gols com o Coruripe-AL.

Em busca da classificação, o Alvinegro terá novidades na lista de relacionados para a partida. Liberados pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Wallace e o volante Bruno Lima treinaram com o restante do grupo e estão à disposição para o jogo. Recém-contratados, os volantes Gabriel Soares e Walfrido foram inscritos na competição nacional e também são opções para o confronto. Em contrapartida, o lateral-direito Robertinho, que vem atuando como volante, foi expulso contra o Londrina e cumpre suspensão.

Os volantes Fraga e Samuel Andrade, e o atacante Raphael Macena, entregues ao departamento médico, além do zagueiro Douglas Marques e o volante Hiroshi, que continuam em fase de transição para o campo, completam a lista de desfalques para o jogo. O Nhô Quim deve entrar em campo com a seguinte escalação para enfrentar o Juventude: Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Walfrido, Bruno Lima (Gabriel Soares) e Daniel Costa; Filipe Cirne, Kadu e Caio Mancha.

APRESENTADO

O XV de Piracicaba apresentou na última segunda-feira (24) o volante Gabriel Soares, ex-Pelotas-RS. Em entrevista coletiva, o jogador de 26 anos falou sobre os objetivos para a temporada. “Chego com o objetivo de ajudar meus companheiros na busca pelo acesso, que é a principal meta. Além disso, claro, lutar na Copa do Brasil. Faz poucos dias que estou aqui, mas fui muito bem recebido. O XV tem uma torcida muito grande, já acompanho há algum tempo e sei que ela faz uma festa muito bonita. Espero que seja uma parceria de sucesso”, disse Soares.

Invicto há seis jogos, cinco deles pela Série A2, o time piracicabano vive um bom momento na temporada. Após vencer o Red Bull, no último domingo (23), o técnico Tarcísio Pugliese enalteceu o potencial da equipe. “Foi uma partida muito difícil. Começamos bem, porém, melhoramos depois que sofremos o gol. Essa foi a conversa no vestiário, com o potencial que temos, não podemos ficar esperando acontecer algo para começarmos a fazer tudo o que podemos. Voltamos fortes para a etapa final e, mesmo com um a menos, fizemos o placar”, ressaltou Pugliese.

Voltar