fbpx
Futebol

XV e Inter escrevem novo capítulo da rivalidade

Clássico regional acontece hoje (26), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba 2x2 Inter de Limeira - Campeonato Paulista Série A2 2019
XV e Inter de Limeira já se enfrentaram em quatro oportunidades na atual temporada (Foto: Michel Lambstein)

Líder do Grupo 2 com 11 pontos ganhos, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (26), às 20h, para encarar a Inter de Limeira, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela sexta rodada da Copa Paulista. O Nhô Quim defende uma invencibilidade de nove partidas e busca mais uma vitória para se isolar na ponta da tabela. Em terceiro lugar com oito pontos conquistados, o Leão realiza o quinto jogo contra o time piracicabano em 2019 – não venceu nenhum com a bola rolando, mas conquistou o acesso para a Série A1 do Paulista nos pênaltis.

Para esta partida, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, não poderá contar com o lateral Robertinho, que está entregue ao departamento médico. O volante Hiroshi, o meia Rafael Mineiro e o atacante recém-contratado Erick Salles realizam trabalhos físicos e também estão fora do confronto. Com desequilíbrio muscular, o atacante Lucas Formiga é o outro desfalque. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro, lesionados, estão fora da Copa Paulista.

MUDANÇA

O time titular deve sofrer apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o Noroeste, na última rodada. O volante Bruno Lima entra na vaga do meia Cassio Gabriel. Com isso, Danilo Bueno deve atuar em sua posição de origem, sendo o responsável pela armação das jogadas. “Estamos aproveitando essa primeira fase para fazer algumas alterações e poder sentir o que a gente pode ter para a segunda fase, quando o campeonato começa a ficar mais competitivo”, disse Pugliese.

“O Bruno (Lima) é um jogador com bastante potencial na marcação e boa qualidade no passe. Óbvio que, com a saída do Cassio (Gabriel), a gente perde em qualidade técnica, mas ganha em marcação. O Danilo (Bueno) vai ter um pouco mais de liberdade e vai jogar mais à frente”, concluiu o treinador. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Danilo Bueno; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

BASE

Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste fim de semana. A equipe sub-20 do Nhô Quim encara o Ituano nesta sexta-feira (26), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. No sábado (27), os times sub-15 e sub-17 jogam no Barão da Serra Negra. O infantil do Nhô Quim é o primeiro a entrar em campo, para encarar o São Paulo, às 9h. Na sequência, às 11h, XV e Audax se enfrentam pela competição juvenil.

Voltar