fbpx
Futebol

XV e Inter: dia de decisão no Barão da Serra Negra

Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos; atacante Raphael Macena é dúvida

Torcida XV de Piracicaba
Cerca de 300 torcedores foram ao Barão da Serra Negra incentivar o XV de Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

*Fotos: Leonardo Moniz/Líder Esportes

Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (20), às 19h, para encarar a Inter de Limeira, no estádio Barão da Serra Negra. O vencedor, além de garantir uma vaga na final da competição, também conquistará o acesso para a elite do futebol estadual em 2020. Na primeira partida da decisão, as equipes empataram sem gols em Limeira. Um novo empate, independente do placar, levará o confronto para os pênaltis.

O estádio municipal tem sido o trunfo do Nhô Quim em 2019. Em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 70,4% de aproveitamento de pontos. Como visitante, em contrapartida, o time de Limeira conquistou 55,5% dos pontos que disputou. “Estamos trabalhando bastante esses dias visando a partida como uma final. Não podemos vacilar, principalmente porque jogaremos diante de nossa torcida e teremos o apoio de todos da arquibancada”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

XV de Piracicaba x Inter de Limeira - Pré-Jogo Barão da Serra Negra

A expectativa é de casa cheia para a partida de sábado entre XV de Piracicaba e Inter de Limeira

DESFALQUES

O lateral-esquerdo Michel voltou a sentir dores na coxa e não deve ser relacionado para a partida. Assim, Robertinho deve ser mantido no setor. Os atacantes Ítalo, vice-artilheiro da equipe com cinco gols, e Macena, decisivo nas quartas de final com dois gols contra o Juventus, fizeram tratamento no departamento médico ao longo da semana, mas seguem como dúvidas. Já o goleiro Fábio, recuperado de lesão muscular, está à disposição da comissão técnica. O Nhô Quim deve entrar em campo para brigar pelo acesso com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido e Misael; Kadu, Raphael Macena (Bruninho) e Ronaldo.

TORCIDA

Com a expectativa de subir para a elite do futebol estadual após o rebaixamento em 2016, o torcedor quinzista tem feito seu papel e deve lotar o Barão da Serra Negra. Nesta sexta-feira (19), cerca de 300 torcedores foram ao estádio para incentivar o Nhô Quim no último treino antes do jogo. A informação é de que 12.500 ingressos já foram vendidos: pouco mais de 12 mil em Piracicaba e cerca de 400 em Limeira, para os torcedores da Inter. No sábado (20), as vendas começam às 9h e se encerram no intervalo do confronto, caso ainda haja carga disponível de bilhetes para a partida.

BASE

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o Alvinegro Piracicabano encara o São Carlos, neste sábado (20), às 15h, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. As equipes sub-15 e sub-17 não jogam no fim de semana, retornando a campo no dia 27 de abril, contra o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O time infantil joga às 9h, enquanto o elenco juvenil entra em campo às 11h.

XV de Piracicaba x Inter de Limeira - Pré-Jogo Barão da Serra Negra

Os torcedores esperaram a saída dos atletas do estádio para dar a última força antes da decisão

XV de Piracicaba x Inter de Limeira - Pré-Jogo Barão da Serra Negra

A organizada Esquadrão comandou a atividade realizada durante o último treino do Nhô Quim

Voltar