fbpx
Futebol

XV e Inter decidem acesso nos dois próximos sábados

Jogos serão realizados às 19h, tanto em Limeira, quanto em Piracicaba

*Capa: Michel Lambstein

Após o empate sofrido por 1×1 com o Juventus, no último domingo (7), no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o XV de Piracicaba avançou para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Entre as equipes que ainda permanecem na competição, o Nhô Quim detém a segunda melhor campanha e decidirá o segundo jogo contra a Inter de Limeira em Piracicaba. O clássico regional, que vale o acesso para a Série A1, será disputado nos dois próximos sábados.

Nesta segunda-feira (8), em Conselho Técnico realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo, foram definidas as datas e horários das partidas. No próximo sábado (13), às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, serão disputados os primeiros 90 minutos da decisão pela vaga à elite do futebol paulista em 2020. O segundo jogo acontece no sábado seguinte, dia 20 de abril, também às 19h, no estádio Barão da Serra Negra.

Feliz pela classificação, o presidente do XV, Arnaldo Bortoletto, comemorou o feito. “Mais uma etapa vencida, mas ainda faltam duas. Com certeza o XV está preparado para levantar essa taça. Nossa equipe lutou, foi difícil, perdi o fôlego várias vezes, mas saímos com o resultado que precisávamos e com a classificação para a próxima fase. Atingimos nosso objetivo. O time está fechado e vai jogar para ser campeão”, disse o mandatário quinzista, que enalteceu os reforços contratados para o mata-mata.

“Ultrapassamos o limite (folha salarial) que planejamos, mas precisávamos nos reforçar e acertamos. Conseguimos trazer o Macena (Raphael, atacante), que foi decisivo com dois gols em dois jogos. O Paulão também foi bem na defesa e ainda trouxemos um lateral-esquerdo (Anderson Santos) bastante qualificado. Foram reforços pontuais. Estamos muito confiantes e nosso objetivo é sermos campeões”, concluiu Bortoletto, em entrevista à Rádio Jovem Pan News.

Voltar