fbpx
Futebol

XV e Inter abrem semifinal da Copa Paulista

Mais de 2.000 ingressos já foram adquiridos para o duelo deste sábado (4)

Bruno Formigoni, volante do XV de Piracicaba
O volante Bruno Formigoni deve ser a única novidade no time titular do XV (Foto: Marcelo Germano/JP)

XV de Piracicaba e Inter de Limeira iniciam neste sábado (4), às 19h, no estádio Barão da Serra Negra, a briga por uma vaga na final da Copa Paulista. Contando com o apoio da torcida quinzista, o Nhô Quim busca a vitória para abrir vantagem para o segundo jogo da semifinal, que será realizado em Limeira, no sábado (11) seguinte. Já o Leão da Paulista, dono da segunda melhor campanha da competição, acredita no bom retrospecto como visitante (60% de aproveitamento) para triunfar sobre o Alvinegro.

No coletivo-apronto realizado na última quinta-feira (2), o técnico do XV, Evaristo Piza, fez apenas uma alteração na equipe titular em relação ao time que venceu o São Caetano. O volante Bruno Formigoni ficou com a vaga de Fraga. “O Formigoni (Bruno) ficou fora pela automática (suspensão). Ele vem fazendo uma grande competição e o Fraga foi muito bem, causando após o jogo contra o São Caetano aquela dor de cabeça boa. Dentro de uma linha de racioncínio, optei pela volta do Formigoni e expliquei o porquê para o Fraga. Ganhamos um pouco mais na circulação da bola, na cadência e um pouco mais de experiência, além do Formigoni estar com ritmo de jogo”, disse Piza.

O lateral-direito Flávio, com lesão na coxa, e o volante Gilson, com entorse no tornozelo, estão vetados para o confronto contra a Inter de Limeira. Em contrapartida o treinador quinzista conta com os retornos do lateral-esquerdo Samuel e o volante Bruno Formigoni, que cumpriram suspensão diante do São Caetano. O zagueiro Marcão e os meias Alex Wilian e Rafael Rosa foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. O provável XV para encarar a Inter de Limeira deve ser formado por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes.

INGRESSOS

Para o primeiro jogo da semifinal, no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba aderiu ao Programa Futebol Sustentável da FPF (Federação Paulista de Futebol), que permite a troca de garrafas pet por ingressos. Dos 3.000 bilhetes disponibilizados, 2.000 já haviam sido trocados até às 14h30 desta sexta-feira (3). As trocas de duas garrafas pet por um ingresso podem ser efetuadas no portão 1 do estádio (rua Silva Jardim), das 9h às 17h.

A entrada dos torcedores que possuem estes ingressos específicos será exclusiva pelo portão 4 (rua Moraes Barros), no setor vermelho do estádio. No sábado (4), as vendas serão retomadas no portão 2, a partir das 9h e seguem até o intervalo da partida. Os preços são os seguintes: setores preto (portão 1) e branco (portões 5 e 6) custarão R$ 10 (inteira); o setor azul (portão 2) custará R$ 20 (inteira), mesmo valor do setor verde, destinado à torcida visitante, com entrada pelo portão 3.

Voltar