fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV e Guarani iniciam duelo regional pelo acesso

Jogo de ida acontece neste sábado (31), em Piracicaba; Piza esconde equipe

Fraga, volante do XV de Piracicaba
O volante Fraga deve ser novidade na equipe titular do XV de Piracicaba contra o Guarani (Foto: Divulgação)

Com foco no acesso para a elite do futebol paulista, XV de Piracicaba e Guarani realizam neste sábado (31), às 20h30, no estádio Barão da Serra Negra, o jogo de ida pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Por ter feito melhor campanha, o Bugre decidirá a segunda partida do mata-mata em Campinas, na próxima quarta-feira (4), no mesmo horário. Caso haja igualdade no placar agregado após os dois confrontos, a decisão do acesso será através de cobranças de pênaltis.

Duo Imóveis

“Nossa expectativa é fazer um bom jogo. É uma decisão em 180 minutos. Precisamos relembrar nossa trajetória, de como chegamos até aqui. O XV é um time que aprendeu a jogar a Série A2, recebendo muita pancada, e isso nos fortaleceu, nos unimos e fechamos nas dificuldades. A união foi um dos pontos essenciais para estarmos disputando essa semifinal”, disse o volante Gilson. “Sabemos que será um jogo muito difícil, mas nos preparamos muito bem para ele. Estamos em uma sequência muito boa e isso nos ajuda a ter confiança para essa partida decisiva”, completou o zagueiro Marcondes.

Com vários jogadores recuperando-se de lesões, o Alvinegro optou pelo mistério durante a semana, com treinamentos fechados e sem informações sobre o departamento médico. A reportagem apurou que os zagueiros Doni e Vinícius Simon, o volante Fraga e o meia Norton participaram normalmente das atividades com bola e estão à disposição para a partida. O goleiro Samuel Pires fez tratamento intensivo e deve realizar o último teste antes de ser confirmado para o jogo.

O único desfalque confirmado é o meia André Cunha, que passou por cirurgia na perna esquerda devido à ruptura do tendão de Aquiles. Nos trabalhos realizados na terça (27) e quarta-feira (28), o técnico Evaristo Piza testou várias opções para montar o time titular. A formação que mais agradou contou com três volantes, com Fraga atuando com mais liberdade para chegar ao ataque. O XV de Piracicaba que deve iniciar a partida contra o Guarani é o seguinte: Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Marcondes e Pedrinho; Gilson, Jonathan Costa, Fraga e Fabinho; Bruninho e Everton.

INGRESSOS

O torcedor do XV de Piracicaba que ainda não adquiriu seu ingresso para o jogo contra o Guarani poderá comprá-lo nesta sexta-feira (30), no estádio municipal, das 9h às 12h. No sábado (31), as vendas começam as 9h e seguem até o intervalo da partida. Os bilhetes inteiros custam R$ 40 no setor azul (cativa), e R$ 20 nos setores preto e branco (geral). A pedido da Polícia Militar, a torcida do Guarani ocupará o setor vermelho (entrada pela rua Moraes Barros), enquanto o setor verde ficará fechado. A carga de 2.500 entradas destinadas aos bugrinos está esgotada.

Além do estádio municipal, há ainda a opção de outros pontos de venda, que funcionam em seus respectivos horários comerciais. São eles: Le Pingué Hamburgueria (rua Alferes José Caetano, 1.476, Centro), Gú Lanches (avenida Carlos Martins Sodero, 360, Vila Independência), Sport Retrô Piracicaba (Shopping Piracicaba), Grande Bazar Santos (avenida Rui Barbosa, 489, Vila Resende), Domarco Lanches (rua XV de Novembro, 1.538, Bairro Alto), Banca do Pilon (rua XV de Novembro, 723, Centro) e Original Calçados (rua do Rosário, 2.561, Paulista).

Voltar