fbpx
Futebol

XV é eliminado na primeira fase da Copa SP

Alvinegro faz primeiro tempo abaixo da crítica e perde para o Tupi-MG

Denis Augusto, técnico da equipe sub-17 do XV de Piracicaba
O técnico Dênis Augusto comanda a equipe de juniores do XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Vitor Prates)

Com uma derrota por 3×1 para o Tupi-MG, nesta quinta-feira (9), no estádio Mário Ítalo Limongi, em Indaiatuba, o XV de Piracicaba foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Nhô Quim foi marcado por Maurício. Sob o comando do técnico Dênis Augusto, o time piracicabano se despediu da competição com uma vitória (2×0) frente ao Primavera, além de outra derrota (2×1) para o Bahia. O diretor das categorias de base do XV, Ivan Oriani, avaliou a participação no torneio.

“Infelizmente, mais uma vez, paramos na primeira fase. Fizemos um jogo muito bom na estreia contra o Primavera. Jogamos de igual para igual com o Bahia, que tem uma boa estrutura, é um time grande, de Série A (Campeonato Brasileiro), e perdemos por detalhes. Sabíamos que o último jogo, contra o Tupi-MG, seria muito difícil. O time deles é muito bom e acho que vamos ouvir falar ainda mais sobre eles na Copa São Paulo”, disse o dirigente quinzista.

“Entramos desligados no jogo. Infelizmente, jogamos muito mal os 45 minutos do primeiro tempo, tomamos três gols e aí ficou difícil reverter o placar. Mais uma vez batemos na trave, mas é vida que segue. Temos que continuar trabalhando firme e forte. A ‘Copinha’ é um campeonato diferente, de tiro curto. Se você não entrar a 100%, dificilmente consegue passar de fase. Foi isso que aconteceu”, concluiu Oriani. A eliminação manteve um tabu: desde 1990, o XV não passa da primeira fase na Copinha.

Voltar