fbpx
Futebol

XV é derrotado pelo Taubaté e cai para o 5º lugar

Alvinegro é dominado no primeiro tempo, melhora no segundo, mas perde gols

*Capa: Arquivo/Michel Lambstein

O XV de Piracicaba perdeu para o Taubaté por 1×0, neste sábado (14), fora de casa, em jogo válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. David Batista marcou de bicicleta o único gol da tarde no estádio Joaquim de Morais Filho. Com a derrota, o Alvinegro caiu para o quinto lugar na classificação, com 19 pontos. O próximo compromisso do XV está marcado para sexta-feira (20). Na ocasião, o adversário será o lanterna Votuporanguense, no Barão da Serra Negra.

A equipe do Taubaté dominou o primeiro tempo e transformou a superioridade em vantagem aos 19min, com um golaço. Após jogada pela direita, o lateral Paulão cruzou para a área, a bola passou por Ermínio e sobrou para David Batista, que emendou de bicicleta para o fundo da rede 1×0. O gol do atacante fez valer a ‘Lei do Ex’: em 2015, David Batista disputou cinco partidas pelo Alvinegro e fraturou a tíbia da perna esquerda – a passagem terminou com o jogador processando o clube na Justiça, alegando que havia a necessidade de cirurgia, enquanto o XV optou pelo tratamento conservador.

O time piracicabano teve os desfalques de Mota, Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Raphael Macena, suspensos, além de Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade, lesionados. A equipe comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese foi nula no ataque na etapa inicial. Kadu e Marcelinho repetiram as atuações ruins, Daniel Costa foi marcado e, consequentemente, a bola pouco chegou a Caio Mancha. No segundo tempo, o XV cresceu com as entradas de Érik Gabriel e Filipe Cirne, criou o suficiente para empatar, mas novamente pecou nas finalizações.

Aos 17min, Daniel Costa cobrou escanteio no primeiro pau, Caio Mancha se antecipou à marcação e desviou de cabeça no travessão. Aos 35min, o camisa 10 fez lançamento milimétrico para Robertinho, que apareceu como elemento surpresa no ataque e ficou cara a cara com o goleiro William, mas perdeu o gol ao isolar a bola pela linha de fundo. Na última oportunidade do Alvinegro para empatar, a trave mais uma vez salvou o Taubaté: jogada iniciada por Filipe Cirne e bola nos pés de Érison, que bateu cruzado, mascado, no poste.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube Taubaté

1   TAUBATÉ

William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Levi); Ermínio, Rodriguinho (Coutinho) e David Batista (Quirino). Técnico: João Vallim

0   XV DE PIRACICABA

Fábio; David (Érison), Gilberto Alemão, Paulão e Robertinho; Walfrido, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu (Érik Gabriel), Marcelinho (Filipe Cirne) e Caio Mancha. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gol: David Batista (TAU) aos 19min/1ºT | Árbitro: Ilbert Estevam da Silva | Cartões amarelos: Quirino (TAU); Walfrido e Robertinho (XV)

Voltar