fbpx
Futebol

XV é derrotado pelo Primavera e enfrenta o Atibaia

Alvinegro perde invencibilidade na competição e agora pensa nas oitavas de final

XV de Piracicaba 0x1 Primavera - Copa Paulista 2020
A derrota em casa colocou ponto final na invencibilidade quinzista na Copa Paulista (Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba conheceu a sua primeira derrota na Copa Paulista. Nesta quarta-feira (25), o Nhô Quim foi derrotado pelo Primavera pelo placar de 1×0, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da competição. O gol dos visitantes foi marcado por Jardisson, ainda na primeira etapa. Apesar da derrota, o Alvinegro manteve a liderança do Grupo C, com 15 pontos, e vai enfrentar o Atibaia nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (26), às 12h30, a FPF (Federação Paulista de Futebol) define as datas dos confrontos.

Com a classificação para as oitavas de final assegurada com três rodadas de antecedência, o XV entrou em campo com o objetivo de garantir também a liderança geral do campeonato. Apesar do forte calor, os dois times começaram o jogo em ritmo acelerado, mas sem levar perigo para os dois goleiros. A primeira boa chance do Alvinegro aconteceu aos 12min. Jajá chegou na linha de fundo pelo lado direito e tocou para Guilherme Garré na entrada da área. O camisa 10 pegou firme, mas mandou por cima do gol.

Aos 16min, Guilherme Garré lançou Fabrício, que passou pela zaga e ficou livre para chutar, mas mandou para fora. O Primavera tentava construir as jogadas, mas não levava perigo ao gol de Vitor Prada. Aos 33min, porém, o cenário mudou quando Jardisson recebeu dentro da área, deixou Renan Dutra no chão e bateu firme para abrir o placar para o time de Indaiatuba: 1×0. Após o gol, o XV esboçou uma reação na reta final do primeiro tempo, mas pecou no excesso de passes errados.

SEGUNDA ETAPA

O Alvinegro voltou para o segundo tempo arriscando chutes de longa distância para tentar o empate. Aos 11min, Jajá chutou de fora da área no canto direito do goleiro, que fez a defesa sem dar rebote. Na sequência, Felipe Benedetti recebeu passe de Guilherme Garré pelo lado direito e emendou direto para gol, mas a bola passou por cima da meta defendida por Douglas. Aos 21min, Guilherme Garré lançou Fabrício, que invadiu a área e chutou, mas a bola passou raspando a trave esquerda.

O Primavera quase ampliou aos 32min. Lucas Douglas cobrou falta na área e Marcelinho cabeceou no canto direito de Vitor Prada, que conseguiu impedir o gol com os pés. Aos 39min, Renan Dutra e Vitor Prada bateram cabeça na entrada da área e a bola sobrou limpa para Nonato, que tinha o gol aberto para finalizar, mas o chute saiu fraco e Muriel conseguiu tirar em cima da linha. Na última chance do jogo, Vitor Adame chegou na linha de fundo e cruzou, Jajá recebeu livre e isolou o chute. Com a derrota para o Primavera e a vitória da Portuguesa, o Alvinegro ficou com a segunda colocação geral.

FICHA TÉCNICA

0   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; Muriel, Kauan (Vitor Adame), Renan Dutra e Tiago; Grigor (Luan), Felipe Benedetti e Potiguar; Guilherme Garré (Vitor Hugo), Jajá e Fabrício. Técnico: Moisés Egert

1   PRIMAVERAEsporte Clube Primavera de Indaiatuba

Douglas; João Vitor, Victor Caetano, Renato Vischi e Maicon Zamai (Rodrigo Arroz); Cássio (Lucas Douglas), Daniel Bonassa e Marcelinho (Vitor Neves); Wágner (Juninh), Carlos Iury (Nonato) e Jardisson. Técnico: Raul Cabral

Gol: Jardisson (PRI) aos 33min/1ºT | Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos | Cartão amarelo: Tiago (XV)

Voltar