fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV é derrotado pelo Chile em jogo amistoso

Alexis Sánchez, Fuenzalida e Vargas marcaram na vitória por 3x0 em Itu

Macena cerca o defensor Gonzalo Jara, em lance do jogo-treino entre XV e Chile (Foto: Michel Lambstein)

Em busca do bicampeonato, o XV de Piracicaba está na reta final da fase de preparação para a disputa da Copa Paulista. Na tarde desta terça-feira (11), o Alvinegro realizou um jogo-treino contra a seleção chilena, no campo do resort Otho Hotel, em Itu, e acabou derrotado pelo placar de 3×0. Os gols da partida foram marcados por Alexis Sánchez, Fuenzalida e Vargas. A atividade foi dividida em dois tempos com 40 minutos cada.

O técnico Tarcísio Pugliese fez apenas uma alteração na equipe titular em relação aos atletas que iniciaram o amistoso contra o Independente, com o volante Bruno Lima na vaga do meia Cassio Gabriel. O Nhô Quim entrou em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Bruno Lima e Danilo Bueno; Luizinho, Kadu e Raphael Macena. A pedido do treinador Reinaldo Rueda, a escalação do Chile não foi divulgada.

O primeiro tempo terminou com a seleção chilena vencendo por 1×0, gol de pênalti convertido por Alexis Sánchez, aos 30min. O Nhô Quim conseguiu o empate com um gol de cabeça do zagueiro Gilberto Alemão, aos 37min, mas o lance foi anulado após a marcação de impedimento. Na segunda etapa, o Alvinegro voltou a campo com apenas uma alteração. O lateral-esquerdo Anderson Santos entrou na vaga do atacante Luizinho. Com isso, Robertinho passou a atuar na ponta direita.

O Chile ampliou o placar aos 9min com um gol de cabeça de Fuenzalida. Após 20 minutos de bola rolando, Pugliese fez mais substituições no XV, sacando Douglas Marques, Danilo Bueno, Kadu e Bruno Lima, para as entradas de Paulão, Cassio Gabriel, Fabrício e Elias Ceará. Aos 27min, Vargas, de cabeça, marcou o terceiro gol da seleção chilena. Na sequência, foram realizadas mais três mudanças no XV. Saíram Jéfferson Feijão, Gilberto Alemão e Fraga; entraram Agnaldo, Marcel e João Pedro.

Carlos Parra/Comunicaciones ANFP

Alexis Sánchez, de pênalti, abriu o placar no amistoso em Itu (Carlos Parra/Comunicaciones ANFP)

O time piracicabano volta a campo no próximo sábado (15), às 9h, em Campinas, para a realização do último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista. O adversário é o time sub-23 da Ponte Preta. Pela competição estadual, o Nhô Quim encara a Inter de Limeira, no dia 23 de junho, às 10h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A seleção chilena estreia na Copa América na próxima segunda-feira (17), às 20h, contra o Japão, no Morumbi, em São Paulo.

Atual bicampeã da Copa América, a seleção chilena está hospedada no interior paulista, onde se prepara para defender o título continental na edição 2019 da competição, que será realizada no Brasil. O elenco dirigido pelo treinador Reinaldo Rueda, que conta com astros como Arturo Vidal, volante do Barcelona, e Alexis Sánchez, atacante do Manchester United, está no Grupo C, ao lado de Uruguai, Equador e Japão.

Voltar