fbpx
Futebol

XV é derrotado em teste contra Bragantino

Em jogo equilibrado, Nhô Quim começa ganhar cara para Copa Paulista

*Capa: Dayanne Arthur

Em seu segundo jogo-treino preparatório para a disputa da Copa Paulista, o XV de Piracicaba encarou o Bragantino na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Barão da Serra Negra, e acabou derrotado por 1×0. Procurando dar sequência a alguns atletas considerados titulares, o técnico Fahel Júnior mandou a campo um time formado por Leonardo; Mário Sérgio, João Victor, Hugo e Samuel Balbino; Fraga, Rafael Mineiro e Rafael Rosa; Danilo Melega, Romarinho e Welton Paragua.

Duo Imóveis

No primeiro tempo, o Nhô Quim tomou um susto logo aos 3min, quando Léo Jaime saiu cara a cara com o goleiro Leonardo, mas acabou desarmado pela defesa. O XV deu a resposta quatro minutos depois. Em boa arrancada pela esquerda, Rafael Rosa cruzou para Welton Paragua, que finalizou para fora. O Nhô Quim seguiu pressionando e, após cobrança de falta de Rafael Rosa, Hugo desviou de cabeça, exigindo boa defesa de Samuel Pires. Inspirado, Rafael Rosa ‘deu uma caneta’ no zagueiro do Massa Bruta, deixando Danilo Melega de frente para o goleiro, mas o atacante finalizou para fora. O Nhô Quim ainda desperdiçou ótima chance após cobrança de escanteio de Romarinho. O zagueiro Hugo subiu sozinho para cabecear, mas acabou errando a bola.

Na segunda etapa, o XV voltou a campo com três novidades. Na lateral direita, Calebe substituiu Mário Sérgio, enquanto Rafael Rosa e Welton Paragua deram lugares a Renan Zanelli e Marcelo Fernandes. Logo aos 4min, em sua primeira participação no jogo, o atacante Marcelo Fernandes fez o pivô e ajeitou para Romarinho, que chutou mascado, desperdiçando uma chance clara de gol. Na sequência, Danilo Melega puxou o contra-ataque, invadiu a área e chutou forte, exigindo boa defesa do arqueiro adversário.

Após 15min, o treinador quinzista fez várias alterações na equipe para rodar o elenco, dando oportunidades a Agnaldo, Alyson, Gabriel Tonini, João Santos, Kaio Lucas, Lucas Morais, Lucas Mufalo e Victor. Com as mudanças, o Bragantino ficou mais próximo de abrir o placar e quase marcou em cobrança de falta, que passou rente a trave. A equipe visitante ainda acertou a trave aos 39min, antes de João Pedro marcar o gol da vitória, aos 42min.

Na próxima terça-feira (24), o Alvinegro volta a campo, às 15h, para encarar o Santo André, e fecha a fase de preparação contra o São Bento, dia 30, às 15h30. Os dois jogos-treinos serão realizados no Barão da Serra Negra, com portões abertos ao público. A estreia na Copa Paulista acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, também no estádio municipal. O XV de Piracicaba está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro.

Voltar