fbpx
Futebol

XV e Comercial brigam pela liderança no Barão

Jéfferson Feijão segue vetado e Robertinho é dúvida; Misael pode ter oportunidade

O técnico Tarcísio Pugliese espera somar mais três pontos em casa contra o Comercial (Foto: Jefferson Costa)

Em busca da classificação para a semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (5), às 17h, para encarar o Comercial no estádio Barão da Serra Negra. A partida é válida pela terceira rodada da terceira fase da competição estadual. Líder do Grupo 9 com quatro pontos ganhos, o Nhô Quim pode se isolar na ponta da tabela em caso de vitória. Com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols, o Bafo, que detém a segunda melhor campanha do torneio, quer surpreender o time piracicabano em seus domínios.

“O Comercial é uma equipe forte, organizada e muito competitiva. Dentro de casa, eles saem para atacar; fora, eles se defendem um pouco mais. Ainda vou analisá-los com mais calma até o nosso confronto, que é importantíssimo. Seis pontos em nossos domínios são fundamentais para nossa classificação. Conseguimos dar o primeiro passo e agora temos mais esse desafio pela frente”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, que sofreu quatro derrotas em Piracicaba, em 19 partidas, desde que assumiu o time piracicabano.

Com uma lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Jéfferson Feijão segue vetado pelo departamento médico e não enfrenta o Comercial. O atacante Lucas Formiga, em transição para o campo, completa a lista de desfalques. No treinamento realizado nesta sexta-feira (4), Pugliese fez duas alterações na equipe titular. O lateral-direito Robertinho foi poupado em virtude de uma pancada recebida na coxa, no jogo contra o Linense. Fraga foi deslocado para o setor e Bruno Lima ficou a vaga no meio-campo.

A segunda mudança foi realizada no setor ofensivo: atacante Misael treinou entre os titulares no lugar de Erick Salles. O Nhô Quim deve iniciar a partida com Luiz Fernando; Robertinho (Fraga), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Fraga (Bruno Lima), Wellington Simião e Cassio Gabriel; Misael (Erick Salles), Kadu e Raphael Macena.

SUB-20

Com chances remotas de classificação, a equipe júnior do XV de Piracicaba volta a campo no domingo (6), às 10h, para encarar o Palmeiras no estádio Barão da Serra Negra. O duelo é válido pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão). Com apenas dois pontos ganhos, o Nhô Quim é o lanterna do Grupo 14. Após enfrentar o Verdão, o Alvinegro terá pela frente o São Paulo, no dia 12 de outubro, às 15h, no Centro de Treinamento Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.

Voltar