fbpx
Basquete

XV e CCP fazem duelo piracicabano no Municipal

Jogo vale a liderança da fase de classificação da Liga ARB categoria sub-19

A terceira rodada da fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete), categoria sub-19 masculino, irá promover a disputa de um duelo com sotaque 100% caipira. Nesta sexta-feira (8), XV de Piracicaba e CCP (Clube de Campo de Piracicaba) entram na quadra do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, às 19h, em duelo que pode valer a liderança na classificação geral. Líder e com 100% de aproveitamento, o Alvinegro busca a terceira vitória consecutiva na competição, enquanto o rival piracicabano tenta encaixar a segunda vitória seguida no torneio.

Com quatro equipes no grupo, XV e CCP enfrentaram os mesmos adversários nas duas primeiras rodadas. Ambos chegam ao confronto local com vitórias sobre São José do Rio Pardo, fora de casa: o Clube de Campo encontrou mais facilidade e derrotou Rio Pardo por 80×61, enquanto o Nhô Quim teve mais dificuldade e ganhou por apenas três pontos de diferença: 65×62. Na estreia pela Liga ARB, porém, os times piracicabanos tiveram sorte diferente contra o Nosso Clube Limeira. Em casa, o CCP sofreu um revés para os limeirenses (66×70), enquanto o XV fez valer o mando contra o mesmo adversário (73×56).

TABELA

O duelo desta sexta-feira marca ainda o encerramento do primeiro turno. De acordo com a tabela divulgada pela ARB, a ordem dos confrontos se repetirá no returno. O XV visita o Nosso Clube Limeira (22 de junho) e recebe Rio Pardo (17 de agosto), enquanto o Clube de Campo viaja para atuar em Limeira (2 de agosto) e enfrenta Rio Pardo dentro de casa (2 de setembro). O clássico piracicabano que fecha o segundo turno e define a ordem dos confrontos na próxima fase será realizado no dia 18 de setembro.

Voltar