fbpx
Futebol

XV deve encarar ‘maratona’ no início da temporada

Alvinegro pode entrar em campo 8 vezes em menos de um mês no início de 2020

Pugliese tem aproveitamento de quase 60% no comando do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

O início da temporada 2020 será intenso para o elenco do XV de Piracicaba, com a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e da Copa do Brasil. O Nhô Quim deve encarar uma maratona com oito partidas em menos de um mês, com jogos de meio e fim de semana, entre 22 de janeiro e 16 de fevereiro – uma das datas prévias para a primeira fase da competição nacional é o dia 5 de fevereiro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou os dias e os confrontos da Copa do Brasil.

A primeira semana ‘cheia’ que o técnico Tarcísio Pugliese terá para trabalhar com a equipe será depois de enfrentar o Juventus, pela sétima rodada da Série A2, no dia 16 de fevereiro. Com o contrato renovado por mais uma temporada, o treinador falou nesta sexta-feira (22) sobre a permanência no Nhô Quim. “Estou em casa no XV de Piracicaba. Conseguimos criar uma família aqui dentro e reconheço o trabalho do grupo durante a Copa Paulista”, disse Pugliese.

“Infelizmente o título não veio, mas não deixamos de lutar. Espero fazer mais história no clube e por isso acertei minha renovação. Vamos em busca de novos objetivos, porque o XV merece”, concluiu o treinador. No comando técnico do time piracicabano, Pugliese conquistou 21 vitórias, 14 empates e sofreu dez derrotas em 45 jogos oficiais disputados em 2019.

A estreia do Alvinegro no Campeonato Paulista da Série A2 será contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, no dia 22 de janeiro. A reapresentação do elenco está agendada para o dia 4 de dezembro, quando o clube inicia a preparação para a temporada 2020.

Voltar