fbpx
Futebol

XV desperdiça chances e fica no empate em Leme

Nhô Quim chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer na primeira fase da Copa Paulista

*Capa: Arquivo/XV de Piracicaba

Atuando com dez jogadores em mais da metade do segundo tempo, o XV de Piracicaba empatou com Lemense por 1×1 na noite desta sexta-feira (5), em partida válida pela sexta rodada da Copa Paulista, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. O Nhô Quim chegou à quarta partida consecutiva sem vencer e ocupa o quarto lugar do Grupo B da competição, com sete pontos somados, fora da zona de classificação. O próximo compromisso do time piracicabano está agendado para sexta-feira (12), às 20h, contra o São Bento no Barão da Serra Negra.

O XV começou a partida pressionando os donos da casa e logo aos 5min abriu o placar com Maikon Aquino. Samuel Andrade cruzou pelo lado esquerdo e o camisa 7 venceu a zaga para testar para o fundo das redes: 1×0. O primeiro tempo foi repleto de oportunidades de gol e o Alvinegro teve ao menos mais duas chances para ampliar a vantagem, porém, não aproveitou. O Lemense também assustou em alguns momentos de desatenção da zaga quinzista, mas não conseguiu empatar e foi para o intervalo em desvantagem.

A segunda etapa também começou com o XV impondo o ritmo de jogo e desperdiçando as chances de marcar o segundo gol. Até que aos 15min David foi expulso e o Nhô Quim ficou com dez jogadores em campo. Apesar da desvantagem numérica, o Alvinegro continuava no ataque. O balde de água fria veio aos 30min. O árbitro Gustavo Souza marcou pênalti para o Lemense em um toque de mão de Samuel Andrade. Edmundo foi para a cobrança e igualou o placar: 1×1. Na reta final, os donos da casa pressionaram o XV, mas não conseguiram converter as oportunidades em gol.

Voltar