fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV define data para reapresentação; Ítalo deve sair

Elenco volta ao trabalho dia 15; atacante mantém negociação com a Ponte Preta

Ítalo, atacante do XV de Piracicaba, em lance da partida contra o São Bernardo, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Ítalo marcou cinco gols com a camisa do XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Restando dois meses para o início da Copa Paulista, a diretoria do XV de Piracicaba pensa agora na reformulação do elenco que terá a missão de buscar o título do torneio estadual, o que daria ao clube a possibilidade de escolher entre uma vaga para a Série D do Brasileiro ou para a Copa do Brasil, ambas em 2020. Um dos primeiros atletas que deve deixar o clube é o atacante Ítalo, que marcou cinco gols com a camisa do Nhô Quim, e está em negociação com a Ponte Preta.

“O contrato do Ítalo se encerra agora (2 de maio), ao fim do Estadual. Ele foi o vice-artilheiro da equipe no campeonato e é natural que desperte o interesse de outros clubes. Nós abrimos as portas ao atleta e estamos conversando com o empresário dele para chegarmos ao melhor desfecho possível para todas as partes envolvidas”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza. Os contratos dos zagueiros Aírton Júnior e Douglas Marques, do volante Walfrido, e dos atacantes Andrei, Kadu, Lucas Formiga e Misael se encerram na mesma data.

O elenco quinzista se reapresentará no dia 15 de maio para iniciar a preparação visando a disputa da Copa Paulista. A estreia do time piracicabano está agendada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Além do Leão e do Nhô Quim, o Grupo 2 é formado por Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube. Após 12 jogos, os quatro melhores colocados dentro da chave avançam para a segunda fase da competição.

Voltar