fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV decide futuro na Série A2 em São Paulo

Alvinegro visita o Nacional, em duelo direto pela zona de classificação

*Capa: Claudinho Coradini/JP

Nacional e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (17), às 15h, no estádio Nicolau Alayon em São Paulo, em confronto direto pelo G-4. A partida é válida pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Quinto colocado com 21 pontos, o Nhô Quim entra em campo embalado pelas três vitórias consecutivas na competição e entra na zona de classificação em caso de vitória. Na quarta colocação com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols maior, o Nacional defende a série invicta de seis partidas e acredita na força do ataque para vencer o Alvinegro.

Duo Imóveis

“É mais um jogo difícil e decisivo. Depois da derrota para o Sertãozinho, traçamos que todas as partidas seriam decisivas, semelhante a uma Copa do Mundo, em que uma derrota ocasionaria a eliminação precoce. A equipe teve essa consciência, vem de três vitórias consecutivas e vive um momento bom. É preciso se impor, mesmo sabendo da força do Nacional dentro de casa e dos placares mais elásticos, com goleadas, mas estamos preparados para suportar isso e fazer um grande jogo, buscando trazer para casa o resultado positivo”, disse o técnico Evaristo Piza.

Com o desfalque do zagueiro Marcondes, que cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Água Santa, Piza deve fazer apenas uma alteração na equipe titular. Recuperado de lesão na coxa, Vinícius Simon está de volta ao time principal. Os meias Rafael Rosa, lesionado no joelho esquerdo, e Léo Carvalho, em fase de transição do departamento médico para o campo, também são baixas. O goleiro Jean Carlos ainda não teve a inscrição regularizada e Luiz Fernando, mesmo com o ombro direito lesionado, será opção no banco de reservas.

O XV de Piracicaba deve iniciar o duelo com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Fraga, André Cunha e Norton; Bruninho e Everton.

NACIONAL

Além da invencibilidade como mandante, o Nacional se apega aos números para obter mais uma vitória. Dono do melhor ataque da competição, com 26 gols marcados, e a segunda melhor defesa (11 gols sofridos), a equipe paulistana ainda não foi derrotada sob o comando do técnico Tuca Guimarães. “É mais um jogo grande. A gente tem conversado bastante. São momentos que todo atleta quer viver. Brigar na parte de cima da tabela não é só um objetivo. É um sonho. A garotada tem um sonho que deve ser respeitado. O jogo de sábado é mais um degrau”, disse o treinador ao site oficial do Nacional.

CATEGORIAS DE BASE

Em fase de preparação para o Campeonato Paulista, as equipes sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba entram em campo na manhã deste sábado (17), pela segunda rodada do Torneio Preparatório Desportivo Brasil, realizado no Centro Esportivo Luneng Brasil, em Porto Feliz. O adversário da vez é o Red Bull, com o time infantil atuando às 9h e o juvenil fazendo o jogo de fundo, às 11h. O Nhô Quim começou o torneio com duas derrotas para os donos da casa: 2×0 no sub-15 e 2×1 no sub-17.

Voltar