fbpx
Futebol

XV decepciona de novo e só empata com São Bento

Em vantagem numérica no segundo tempo, Alvinegro não sai do empate

XV de Piracicaba 0x0 São Bento - Campeonato Paulista Série A2 2020
O XV de Piracicaba levou perigo nas bolas paradas, mas não foi eficiente (Foto: Michel Lambstein)

Jogando com um homem a mais desde os 9min do segundo tempo, o XV de Piracicaba empatou sem gols com o São Bento neste sábado (1º), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A equipe piracicabana, que soma apenas dois pontos e ocupa a 14ª posição, se concentra agora na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (5), o XV recebe o Londrina-PR pela primeira fase da competição nacional. O próximo compromisso pela Série A2 acontece sábado (8), fora de casa, contra o Atibaia.

O Nhô Quim entrou em campo com uma novidade no time titular em relação ao jogo contra o São Caetano: Daniel Costa ocupou o lugar de Marcelinho. O duelo começou equilibrado. Aos 2min, Allan Vieira arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou com perigo pelo gol de Mota. O XV tentou dar o troco com uma tabela entre Bruno Lima e Kadu. O camisa 7 chegou livre na linha de fundo, fez o cruzamento, mas não encontrou ninguém para cabecear. Aos 6min, Daniel Costa cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o goleiro Lucas desviou com as pontas dos dedos para evitar o gol olímpico do meia.

O São Bento chegava ao gol do Alvinegro em chutes de fora da área, com Allan Vieira e Erick Luis, mas não levava perigo. A resposta do XV de Piracicaba veio aos 27min. Filipe Cirne recebeu passe de Jéfferson Feijão pelo lado direito e bateu forte, mas o goleiro da equipe sorocabana mandou para escanteio. Na cobrança, Daniel Costa acertou o travessão em nova tentativa de marcar um gol olímpico. Na reta final do primeiro tempo, o jogo ‘esfriou’ e não houve oportunidades.

XV de Piracicaba 0x0 São Bento - Campeonato Paulista Série A2 2020

Raphael Macena teve poucas oportunidades no duelo contra o São Bento (Foto: Michel Lambstein)

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o XV teve uma boa chance logo aos 3min. Filipe Cirne foi derrubado perto da entrada da área por Evandro. O juiz marcou falta e, na cobrança de Daniel Costa, a bola passou com perigo pelo gol do São Bento. A equipe sorocabana ameaçou com Erick Luis logo na sequência, mas Mota fez a defesa sem dar rebote. Aos 9min, Evandro cometeu nova falta em Filipe Cirne e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, o técnico Tarcísio Pugliese tirou o volante Samuel Andrade e colocou o atacante Érison.

Na primeira jogada, o substituto chutou forte da linha da grande área, mas a bola desviou na zaga do São Bento e carimbou a trave. Aos 36min, Daniel Costa teve mais uma ocasião de bola parada. Na cobrança de falta, a finalização passou com perigo do lado esquerdo do goleiro Lucas. Nos acréscimos, depois de um escanteio batido por Filipe Cirne, a bola sobrou limpa para Wallace, mas a conclusão parou na zaga. Apesar da vantagem numérica, o XV não conseguiu furar a defesa do São Bento e permanece sem vencer na Série A2.

FICHA TÉCNICA

0   XV DE PIRACICABA

Mota; Jéfferson Feijão, Paulão, Diego Jussani e Assis (Wallace); Bruno Lima, Samuel (Érison) e Daniel Costa (Caio Mancha); Filipe Cirne, Kadu e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

0   SÃO BENTOEsporte Clube São Bento

Lucas; Marcos Martins (Ruan), Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Thiago Primão e Evandro; Diego Tavares, Erick Luis (Doriva) e Jheimy (Wellington). Técnico: Léo Condé

Árbitro: João Vitor Gobi | Cartões amarelos: Assis, Caio Mancha e Wallace (XV); Diego Tavaes, Erick Luis, Allan Vieira e Evandro (SBT) | Cartão vermelho: Evandro (SBT) | Público: 1.368 pagantes | Renda: R$ 29.395,00

Voltar