fbpx

Líder Esportes

Futebol

Hebling acerta permanência; elenco inicia preparação

Alvinegro se reapresenta com novidades no plantel visando a próxima Copa Paulista

Gustavo Hebling, meia do XV de Piracicaba
Gustavo Hebling fica no XV e vai disputar a Copa Paulista pelo time piracicabano (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta quinta-feira (15) no Estádio Municipal Barão da Serra Negra para iniciar os treinamentos visando a Copa Paulista, que começa em setembro. As principais novidades na reapresentação foram as voltas do meia piracicabano Gustavo Hebling, que acertou a permanência no clube por mais uma temporada, e do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que disputou a última Série A2 pelo Juventus.

O goleiro Igor, campeão sul-mato-grossense pelo Costa Rica, e o zagueiro Kauan, que atuou na Série A3 pelo Marília, retornam após empréstimo. Já o zagueiro João Maistro acertou a renovação de contrato até o fim de 2022. Além deles, se reapresentaram ao Alvinegro os goleiros Luiz Fernando e Sandro; os zagueiros Adalberto, Gustavo Silva e Muriel; o lateral David; os volantes Felipe Benedetti e Grigor; o meia Luan; e os atacantes Erison, Matheus Lagoa e Igor Aguiar.

O primeiro jogo do XV de Piracicaba na Copa Paulista será no dia 14 de setembro, quando recebe o Rio Claro no Barão da Serra Negra. As duas equipes estão no Grupo 2, ao lado de São Bento e Noroeste – os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. O Nhô Quim participará pela 19ª vez do torneio. A melhores campanhas foram em 2016, quando foi campeão, além de 2008 e 2019, anos em que ficou com o vice-campeonato.

AUXILIAR

Além dos atletas, outra cara nova no Barão da Serra Negra foi o auxiliar Marco Antônio, que atuará ao lado de Tiago Valle. Após passagem pelo XV em 2020, com o técnico Evaristo Piza, ele volta para fazer parte da comissão técnica permanente do clube, encabeçada pelo treinador Luciano Dias. A comissão tem ainda o preparador físico Robert Yoshio, o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai, o preparador de goleiros Renato Barros e o analista de desempenho Jorge Lucas.

Voltar