fbpx
Futebol

XV de Piracicaba visita Taubaté pela Série A2

A partida deste sábado é válida pela 12ª rodada da competição estadual

*Capa: Vitor Prates

Podendo assumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (14), às 15h, para encarar o Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. A partida é válida pela 12ª rodada da competição estadual. Invicto há dez jogos, dois deles pela Copa do Brasil, o Nhô Quim é o quarto colocado com 19 pontos ganhos. Para terminar a rodada na ponta da tabela, o XV precisa de uma vitória, aliada ao tropeço da Portuguesa Santista e um empate entre Monte Azul e São Bernardo. O Burro da Central ocupa a quinta posição, com 18 pontos conquistados, e não é derrotado há três partidas.

Com oito desfalques, o técnico Tarcísio Pugliese terá que mexer mais uma vez na equipe titular. O goleiro Mota, o lateral-direito Jéfferson Feijão e o zagueiro Diego Jussani estão suspensos, assim como o zagueiro Douglas Marques e o atacante Raphael Macena. Lesionados, os volantes Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade completam a lista de desfalques. O zagueiro Gilberto Alemão e o volante Walfrido, poupados na última rodada, além do meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha, recuperados de lesão, estão à disposição para o confronto. O XV deve entrar em campo com Fábio; David, Gilberto Alemão, Robertinho e Paulão; Walfrido, Gabriel Soares e Daniel Costa; Marcelinho (Filipe Cirne), Kadu e Caio Mancha.

BASE

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 (Primeira Divisão). O início está previsto para o dia 4 de abril. Nas competições infantil e juvenil, o time piracicabano integra o Grupo 4, ao lado de Ferroviária, Grêmio São-Carlense, Independente, Matonense, Rio Claro, São Carlos e Velo Clube. O time júnior está no Grupo 3, juntamente com Atibaia, Capivariano, Desportivo Brasil, Ituano, São Bento e São Paulo.

As competições sub-15 e sub-17 são divididas em dez chaves de forma regionalizada. As agremiações se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os três primeiros, além dos dois melhores quartos colocados, avançam para a segunda fase. No sub-20, a primeira etapa será composta por seis grupos, com sete equipes cada, avançando de fase os quatro melhores classificados em cada chave.

Voltar