fbpx
Futebol

XV de Piracicaba reformula elenco e reforça setor ofensivo

Fabinho, emprestado pelo Brusque, é o quinto reforço do time alvinegro para Copa Paulista

Fabinho, atacante do XV de Piracicaba
Fabinho é o novo reforço do Nhô Quim para a Copa Paulista (Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)

Após rescindir o contrato com 16 jogadores que participaram da Série A2 e anunciar a vinda do técnico Moisés Egert para o lugar de Evaristo Piza, o XV de Piracicaba segue trabalhando na reformulação do elenco que vai disputar a Copa Paulista, agendada para começar no dia 4 de novembro. O próximo reforço será o atacante Fabinho, 29, que chega ao clube emprestado pelo Brusque-SC. O Alvinegro ainda não oficializou a contratação, mas o time catarinense confirmou o acordo em nota divulgada na última sexta-feira (16).

Fabinho é o quinto reforço do Nhô Quim para a competição estadual. Os dois primeiros nomes anunciados foram o lateral-direito Cleiton Savedra, ex-Monte Azul, e o lateral-esquerdo Jonathan, que estava na Inter de Limeira. Ambos assinaram contrato apenas para a Copa Paulista, assim como o jovem atacante Jajá, cedido pelo Boavista-RJ para a reta final da atual temporada. O setor ofensivo também ganhou nova opção com a contratação do centroavante Tito, que acertou o vínculo também para a Série A2 do Estadual, em 2021.

Além do quinteto anunciado, o Alvinegro renovou o contrato do volante Felipe Manoel. O jogador rescindiu o vínculo que tinha com o XV no dia 5 de outubro e acertou a ida para a Portuguesa, mas a notícia da contratação repercutiu mal entre os torcedores da Lusa – em julho, Felipe Manoel foi acusado de agredir a ex-namorada quando defendia o ABC-RN. Em entrevista ao site Globo Esporte, a mulher afirmou que registrou Boletim de Ocorrência em uma Delegacia da Mulher.

OPÇÕES

À espera da confirmação de Fabinho, o elenco comandado por Moisés Egert conta neste momento com as seguintes opções: os goleiros Igor e Leonardo, os laterais Cleiton Savedra, David, Jonathan, Rubens Carvalho e Tiago, os zagueiros Douglas Marques, Felipe, João Maistro, Kauan, Muriel e Vitor Hugo, os volantes Felipe Manoel, Fraga, Gabriel Soares, Grígor, João Pedro e Samuel Andrade, o meia Victor Adame, e os atacantes Érison, Fabrício, Igor Aguiar, Jajá e Tito.

O XV de Piracicaba está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Audax, Inter de Limeira e Primavera. Na primeira fase, os times foram divididos em cinco grupos com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada chave e melhor quarto colocado. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. O campeão poderá escolher entre uma vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2021. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente.

Voltar