fbpx
Futebol

XV de Piracicaba muda para ‘decisão’ contra Velo

Recém-contratado, o atacante Bruno Santos não deve participar da partida

Clayton, volante do XV de Piracicaba
O capitão Clayton segue como titular absoluto no meio-campo do XV (Foto: Michel Lambstein/Divulgação)

Uma vitória nesta sexta-feira (24), diante do Velo Clube no Barão da Serra Negra, deixa o XV de Piracicaba fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. A partida, que será realizada às 19h15, é valida pela sétima rodada da competição. Sem revelar a equipe titular, o técnico Cléber Gaúcho acenou com possíveis mudanças em busca da vitória. “Eu não gostaria de comentar para não dar armas ao adversário, mas está bem encaminhado”, disse o treinador.

Perguntado sobre a possibilidade de atuar no 4-4-2, com dois meias de ofício, o treinador não descartou a hipótese. “Nós optamos por atuar com o Zé Mateus no meio pois, quando ele foi contratado, havíamos acompanhado os jogos dele pela Inter de Limeira, atuando como meia, e foi bem. Testamos isso em um jogo-treino e ele atuou bem na posição. Ele dá uma consistência maior na marcação, consegue ir e voltar com mais vitalidade que os meias que não estão jogando. Para manter o equilíbrio, temos optado por esta situação. Não descarto a possibilidade de jogar com dois meias de ofício, mas já testamos por 15 minutos contra o Sertãozinho e não deu certo”, complementou.

FORMAÇÃO

O treinamento realizado na manhã desta quinta-feira (23), não contou com o zagueiro Lucas Cunha (dores no ombro), o lateral-esquerdo Cléber (amigdalite) e o atacante Celsinho (dores na coxa). O também atacante Bruno Santos, contratado nesta semana, ainda não foi regularizado e deve ficar de fora. Além disso, o jogador tem um desequilíbrio muscular, já que não atua desde outubro e vinha mantendo a forma física por conta própria.

Em contrapartida, o atacante Rafael Gomes, que ainda sente dores no tornozelo, e o volante Bruno Formigoni, que deixou a partida diante do Barretos com dores no quadril, participaram das atividades normalmente e devem ser relacionados para o jogo. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com a seguinte escalação: Mateus Pasinato; Carlinhos, Rodrigo, Marcos Vinícius e Samuel; Clayton, Bruno Formigoni, Zé Mateus e Barreto; Bruninho e Rafael Gomes.

Voltar