fbpx
Futebol

XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista em Limeira

Nhô Quim começa a caminhada rumo ao bicampeonato contra a rival Inter

O XV de Piracicaba manteve a base do elenco para a disputa da Copa Paulista 2019 (Foto: Vitor Prates)

Depois de pouco mais de um mês de preparação, o XV de Piracicaba inicia neste domingo (23), às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a trajetória em busca do bicampeonato da Copa Paulista. Na intertemporada, o Nhô Quim realizou três jogos-treinos, vencendo duas vezes (Independente e Ponte Preta sub-23) e perdendo apenas uma (seleção chilena). O Leão da Paulista disputou dois amistosos e derrotou a Itapirense e o Mogi Mirim.

Com a base do elenco mantida elenco, o time piracicabano é quase o mesmo que disputou o Campeonato Paulista da Série A2. Apenas oito jogadores deixaram o clube. São eles: o lateral-esquerdo Michel, o zagueiro Aírton Júnior, o volante Walfrido e os atacantes Andrei, Bruninho, Ítalo, Misael e Ronaldo. Nenhum atleta foi contratado. O elenco deve ser completado por atletas formados nas categorias de base, que serão inscritos na lista B na competição. São os casos do goleiro Igor, o zagueiro Muriel, o volante João Pedro e os atacantes Agnaldo, Fabrício, Igor Aguiar e João Veras, que estão treinando com o elenco principal.

Os jogadores remanescentes são os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Anderson Santos, Jéfferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Marcel e Paulão; os volantes Bruno Lima, Elias Ceará, Fraga e Hiroshi; os meias Cassio Gabriel, Danilo Bueno e Rafael Mineiro; e os atacantes Kadu, Lucas Formiga, Luizinho e Raphael Macena. Com lesões no joelho, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o meia André Cunha passarão por cirurgia e não devem ser inscritos na competição.

Tarcísio Pugliese, treinador do XV de Piracicaba

Pugliese ressaltou o fato do XV não ter contratado nenhum reforço (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

“Nosso elenco é forte, conseguimos manter uma boa base e tínhamos uma equipe forte na Série A2. Tenho percebido na Copa Paulista alguns times mais fortes do que em anos anteriores, com investimento e sequência maiores. O futebol brasileiro mudou um pouquinho nesse aspecto […]. Perdemos muitos atacantes e não contratamos. Acredito que, durante a competição, será necessário trazer alguns atacantes. Já discutimos isso internamente. A situação está sob controle e vamos iniciar com esse elenco”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Para a partida contra o Leão, o treinador sofreu uma baixa na equipe titular. Com um lesão na coxa esquerda, o zagueiro Gilberto Alemão está fora da estreia. Paulão deve formar a dupla de zaga ao lado de Douglas Marques. O volante Hiroshi, em transição do departamento médico para o campo, o meia Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga, ambos com desequilíbrio muscular, também estão vetados. O Nhô Quim deve entrar em campo com: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

BASE

Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (22), para encarar o Paulista, no estádio Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí. As partidas acontecem em sequência, às 9h (infantil) e às 11h (juvenil). Em excelente fase, o time júnior do Nhô Quim enfrenta o Capivariano neste domingo (23), às 15h, no Barão da Serra Negra, também pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.

Voltar