fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV de Piracicaba estreia contra Rio Claro no Barão

Jogo de abertura da Copa Paulista será no Barão da Serra Negra, dia 14 de setembro

*Capa: Arquivo/Ruben Fontes Neto

O primeiro jogo do XV de Piracicaba na Copa Paulista será no dia 14 de setembro, quando recebe o Rio Claro no Barão da Serra Negra. A tabela da primeira fase da competição foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Federação Paulista de Futebol (FPF). As duas equipes estão no Grupo 2, ao lado de São Bento e Noroeste – os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. O Nhô Quim participará pela 19ª vez do torneio. As melhores campanhas foram em 2016, quando foi campeão, além de 2008 e 2019, anos em que ficou com o vice-campeonato.

“O grupo é formado por equipes tradicionais, que merecem o nosso respeito. Sabemos como é a competição e o interesse pelo calendário nacional para o próximo ano. É um grupo forte, mas sabemos que temos total condição de brigar e conseguir a classificação”, disse o treinador Luciano Dias. O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher uma competição para disputar em 2022: Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto que o vice-campeão fica com a vaga remanescente.

Em fase de reconstrução após passar por um ‘desmanche’ com a eliminação nas quartas de final da Série A2 do Paulista, o XV já tem encaminhada uma série de reforços para montar o elenco que vai disputar a Copa Paulista, segundo o próprio treinador. “Estamos terminando a fase de contratações, mas faltam algumas peças para o compor o elenco quando os trabalhos começarem […] Teremos um tempo hábil para treinar e pretendo fazer de cinco a seis jogos-treinos”, falou. Confira abaixo as datas dos jogos do XV na competição:

14/09: XV de Piracicaba x Rio Claro | Barão da Serra Negra (Piracicaba)
21/09: São Bento x XV de Piracicaba | Walter Ribeiro (Sorocaba)
28/09: XV de Piracicaba x Noroeste | Barão da Serra Negra (Piracicaba)
05/10: Noroeste x XV de Piracicaba | Alfredo de Castilho (Bauru)
12/10: XV de Piracicaba x São Bento | Barão da Serra Negra (Piracicaba)
19/10: Rio Claro x XV de Piracicaba | Augusto Schimidt Filho (Rio Claro)

Voltar